Nesta quarta-feira, 23 de outubro, o Botafogo entra em campo para o primeiro duelo contra o Peñarol, do Uruguai, pela semifinal da Libertadores. Jogando diante de sua torcida, o elenco está motivado e confiante em um resultado positivo.
O jogo deve ser equilibrado e imprevisível, por isso, é um prato cheio para os apostadores de plantão. Se você faz parte deste time, use este código promocional Betano e transforme seu palpite em pura emoção.
Para você não dar bola fora, leia nossa prévia para o primeiro jogo entre Botafogo e Peñarol, pela semifinal da Libertadores.
A partida será disputada no Nilton Santos, onde o Fogão não perde há oito jogos. Vale destacar que, no geral, o clube carioca já acumula doze jogos de invencibilidade.
Contudo, todo cuidado é pouco, pois os uruguaios eliminaram o Flamengo na fase anterior com uma vitória por 1 a 0 no Maracanã. Depois, em Montevidéu, os “carboneros” seguraram o empate sem gols para avançar.
Apesar de o Botafogo já ter disputado duas semifinais, do campeonato de clubes mais importante do continente, em 1963 e 1973, o time de General Severiano nunca chegou à final. O alvinegro é o único time entre os grandes quatro do Rio de Janeiro que nunca conquistou a Libertadores da América.
Por isso, a torcida e o elenco estão ansiosos para este jogo.
Torcedores esperam que o clube mantenha a boa fase
O Botafogo perdeu apenas dois jogos na competição, na primeira fase. E foram dois jogos que colocaram em risco a classificação para as oitavas-de-final. Primeiro, o time perdeu em casa por três a um para o Junior, da Colômbia, que terminou a primeira fase invicto, na primeira colocação do grupo.
Na semana seguinte, no Equador, a equipe foi superada pela LDU pela vantagem mínima. Depois, o time entrou no eixo, venceu três seguidas e empatou o último jogo da fase de grupos, contra os colombianos, garantindo a segunda colocação no grupo.
Nas oitavas-de-final e nas quartas-de-final, o clube da Estrela Solitária passou por dois adversários nacionais, o Palmeiras e o São Paulo, em confrontos muito equilibrados, decididos nos detalhes.
Apesar da sequência de invencibilidade mencionada anteriormente, há algumas preocupações quanto ao desempenho da equipe. Foram apenas quatro gols marcados nos últimos seis jogos, por exemplo.
Na última sexta-feira, dia 18 de outubro, contra o Criciúma, o desempenho não foi bom, deixando seus torcedores desanimados.
O clube catarinense jogou retrancado, apostando no contato físico e no erro do adversário, características que o Botafogo deve encontrar contra o Peñarol também. E o time comandado por Artur Jorge demonstrou muita dificuldade.
Além disso, o clube uruguaio coloca a pressão da classificação sobre a equipe brasileira. O treinador do Peñarol, Diego Aguirre, já declarou que o Alvinegro é o favorito para avançar. Além disso, ele destacou o bom desempenho dos jogadores do clube nos recentes jogos da seleção brasileira.
Para superar o Peñarol, o Fogão vai precisar de paciência e variar as jogadas. As oportunidades devem ser escassas. Por isso, não há muita margem de erro. Caso contrário, a classificação para a final ficará em risco.
Você acredita no Fogão? Comente a sua expectativa para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol.