As manchetes dos jornais em suas editorias esportivas são as mesmas e terminarão, no fim do ano, iguais às de 2003: “Cruzeiro na liderança da Série A” e “Palmeiras a poucos passos do acesso para à elite”. O futebol brasileiro está igual ao que vimos no ano posterior ao pentacampeonato da seleção brasileira. Viva a nostalgia!
O time de Minas Gerais, comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, lembra muito, pelo estilo de jogo e também pela formação tática, a equipe que tinha como maestro o meia Alex (hoje no Coritiba) e o treinador Vanderlei Luxemburgo. O entrosamento e a técnica apurada momentânea de Everton Ribeiro trazem a nostalgia e resgata uma lembrança positiva de 10 anos atrás ao torcedor cruzeirense.
Além disso, o embolo no meio da tabela e o equilíbrio dos concorrentes pelo G-4 deixam a disputa ainda mais benéfica ao Cruzeiro, que conseguiu abrir uma vantagem de sete pontos para o vice-colocado Botafogo. Todos perderão pontos entre si e a Raposa se distanciará ainda mais na ponta. A qualidade do elenco cruzeirense e o embalo que o time atingiu, apesar de restarem ainda 14 jogos, são peças fundamentais para eu acreditar que o título nacional ficará para o lado azul de Belo Horizonte. E ficará em boas mãos.
Na Série B temos visto o mesmo de 2003 também. O Verdão está absoluto no campeonato da segundonda e repetirá, em minha opinião, o título do torneio, assim como fizera na primeira vez que saiu da elite do futebol brasileiro. Apesar de fazerem um bom campeonato, Chapecoense, Paraná e Joinville não tem condições de tomarem a taça do clube paulista. Você acredita que 2013 será igual ao ano de 2003? Eu aposto que sim.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais