Calma, a Lexus inventou um hoverboard de verdade? Sim, senhor

Compartilhe

Mais de 25 anos após a estreia de “De Volta Para o Futuro II”, finalmente alguém inventou um hoverboard decente.

Bem, pelo menos diz que inventou.

A Lexus divulgou ontem um vídeo (sim, aquela mesma Lexus dos carros) em que apresenta um “verdadeiro e funcional hoverboard”.

Dá só uma olhada:

Batizado pela montadora de “Slide”, ele usa “levitação magnética para realizar um incrível movimento sem fricção”. O que permite essa mágica toda são imãs que usam um sistema supercondutor resfriado por nitrogênio líquido (por isso a fumaça que sai do skate voador).

Não entendeu nada? Isso tem pouca importância – o que nos interessa mesmo é ver o objeto funcionando como no filme.

A Lexus não revelou muitas informações oficiais, mas, segundo o Gizmodo, o hoverboard está sendo desenvolvido há um ano e meio por equipes alemã e britânica e já está sendo testado por skatistas profissionais em Barcelona.

Para o equipamento funcionar é preciso que a superfície sobre a qual ele planará tenha certa especificidade magnética, o que já elimina os locais comuns que estávamos imaginando levar o nosso “Slide”.

O “Slide” faz parte do projeto “Amazing in Motion”, que já desenvolveu outros três produtos. Segundo a Lexus, “são projetos globais inspiradores da marca que procuram mostrar sua imaginação por meio de design e tecnologia inovadoras. São desenvolvidos na ambição da Lexus de se conectar com corações, assim como com a mente, dos consumidores”. Para saber mais sobre os outros projetos acesse o site.

Mas tudo o que temos do “Slide”, por enquanto, é esse vídeo que apenas aguça os nossos sonhos, já que ele termina quando um rapaz está prestes a subir no objeto. Será que ele cederia ao peso? Será que sustentaria?

Temos que aguar até que a Lexus revele mais vídeos do produto – o que eles disseram que farão nas próximas semanas.

Pedro Nogueira

Fundador e editor-chefe do "El Hombre" e do "Moda Masculina". Adora jogar tênis, ler livros e passear com seus pets.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais