A Calvin Klein é a marca da moda mais lembrada pelo homem brasileiro em 2018.
No levantamento Moda Masculina Top of Mind, a americana CK teve 11,22% dos votos na categoria geral, em que a pergunta era: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando o assunto é moda masculina?”
Sua presença digital é muito forte tanto no exterior quanto no Brasil. Seu perfil internacional no Instagram possui 15 milhões de seguidores, enquanto o brasileiro tem 635 mil.
A medalha de prata ficou com a a Adidas, símbolo do streetwear, detentora de 7,69% dos votos. São 3 milhões de seguidores apenas no Instagram brasileiro. Seus perfis internacionais, somados, beiram incríveis 100 milhões.
Completando o pódio temos a espanhola Zara, um fenômeno do fast fashion, que arrecadou 6,17% dos votos. Curiosamente eles não têm perfil no Instagram focado no público brasileiro, mas o internacional possui 29,6 milhões de seguidores.
Dos 798 participantes de nosso levantamento, na categoria geral houve 793 citações de marca e 5 respostas nulas (“não sei” ou “nenhuma” ou “não lembro”).
Confira a seguir as 25 categorias do Moda Masculina Top of Mind 2018.
- Campeã Geral (vencedoras)
- Campeã Nacional (vencedoras)
- Jeanswear (vencedoras)
- Camisaria (vencedoras)
- Sapato social (vencedoras)
- Sportswear (vencedoras)
- Luxo (vencedoras)
- Máquina de barbear (vencedoras)
- Bermuda (vencedoras)
- Terno (vencedoras)
- Relógio (vencedoras)
- Camiseta (vencedoras)
- Underwear (vencedoras)
- Perfume (vencedoras)
- Tênis (vencedoras)
- Óculos (vencedoras)
- Sandália (vencedoras)
- Lâmina de barbear (vencedoras)
- Bota (vencedoras)
- Cosméticos (vencedoras)
- Shopping (vencedoras)
- Shampoo (vencedoras)
- Loja de departamento (vencedoras)
- Desodorante (vencedoras)
- E-commerce (vencedoras)
MODA MASCULINA TOP OF MIND
O Moda Masculina Top of Mind 2018 é um levantamento inédito sobre as marcas relacionados a moda masculina mais lembradas pelos homens do Brasil em diferentes segmentos.
Montamos um formulário no Google Forms em que os homens votavam nas categorias citadas acima, além de informar nome, idade, região e gasto mensal com roupas. Era permitido deixar em branco as categorias nas quais o votante não se lembrava de nenhuma marca.
Ao todo tivemos 814 respostas. Ao fazer a auditoria, identificamos 1 entrada em branco e 15 duplicadas, chegando a 798 formulários válidos. A captação de formulários foi por meio dos stories do @modamasculina, canal de estilo do Grupo ELH.
Nos votos duplicados, levamos em consideração o primeiro formulário enviado pelo votante e excluímos os posteriores. Quando alguém respondeu mais de uma marca na mesma categoria, contabilizamos apenas a que ele escreveu primeiro.
SOBRE NÓS
O El Hombre é o maior portal de lifestyle masculino do Brasil, com 1,3 milhão de visitantes únicos por mês. Nosso canal no YouTube está entre os maiores do segmento no país, com 220k inscritos.
O Moda Masculina é um blog do Grupo ELH focado em estilo para homens. Ele possui o maior Instagram do Brasil sobre o tema, com 875k seguidores.
CONTATOS
- Geral: [email protected]
- Editorial: [email protected]
- Comercial: [email protected]