Amanhã vai rolar em Milão, às 15:45, a final da Champions League 2016. E você, caro leitor, com certeza já deve estar sabendo disso. Inclusive deve ter planejado assistir à partida com os amigos, degustando uma refrescante e justíssima cerveja gelada, para aproveitar em sua totalidade este glorioso sábado futebolístico.
De um lado o sempre poderoso Real Madrid, do outro o surpreendente e valente Atlético de Madrid, que já derrubou os favoritos Barcelona e Bayern em sua jornada no torneio. A minha torcida estará com a zebra, apesar da simpatia que tenho pelo Real.
Mas não comecei este texto para falar sobre previsões, esquemas táticos e análises estratégicas. Quero fazer uma homenagem aos dois técnicos que estarão amanhã, à beira do campo, liderando suas equipes como maestros do esporte: Zidane e Simeone.
Ambos são de uma capacidade notável. Simeone comanda o Atlético desde 2011 de maneira brilhante. Já ganhou um título espanhol, uma Copa do Rei, uma Liga Europa, uma Supercopa da UEFA e uma Supercopa da Espanha. Esta será sua segunda final na Champions League com a equipe.
Zidane, por outro lado, é menos experiente, mas já mostrou grande potencial. Ao assumir o Real Madrid este ano, ele resgatou o time de uma temporada cujo rumo era desastroso. Quase ganhou o título espanhol tirando uma vantagem enorme do Barcelona e, agora, pode estrear na Champions com um troféu.
E sabe o que mais? Os dois são incrivelmente estilosos. Sim, senhores. Além de grandes técnicos, Zidane e Simeone são verdadeiros ícones do estilo, com os quais podemos aprender muito de moda masculina.
Lembra de Zidane jogando bola, com seu estilo clássico e dotado de altíssima classe? Ele é assim com suas roupas também. Zidane costuma liderar o Real Madrid quase sempre de costume azul marinho, com um caimento perfeito no corpo. Repare nas fotos como não sobra tecido em lugar algum. O ajuste é na medida.
Zidane sabe também a importância dos detalhes. Sua camisa, por exemplo, traz um elegante colarinho italiano, que é mais aberto. Por isso ele não usa uma gravata exageradamente slim e adota um nó mais robusto, que me parece ser o Semi-Windsor. Quando está frio, Zidane troca o paletó pelo overcoat. Nós pés, aposta no infalível derby marrom. Um exemplo de como se vestir bem e com simplicidade.
Simeone é adepto do popular estilo all black: preto dos pés à cabeça. Esta combinação está bastante em alta. O look de Simeone sempre começa com calça de alfaiataria, camisa e sapato derby. Então, dependendo da ocasião, ele acrescenta uma gravata slim, um blazer ou uma jaqueta pesada se o tempo estiver frio. E tudo preto, seguindo a cartilha.
Assim como no caso de Zidane, a raiz do estilo de Simeone não está apenas nas peças que escolhe, mas também no caimento. Pode notar. Com certeza ambos técnicos têm alfaiates de confiança para deixá-los sempre nos trinques. E essa, talvez, seja a principal lição que podemos aprender com eles.
Amanhã Zidane e Simeone serão oponentes na briga pelo título da Champions League. Mas quando o assunto é moda, eles andam sempre lado a lado, ensinando homens de todo o mundo a se vestirem melhor.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais