O celular se tornou um vício tão grande que hoje não podemos nem esperar parar de andar para checar o aparelho. Se dá para fazer os dois, por que não?
Então é cena recorrente alguém andando de forma automática enquanto mantém a cabeça baixa focando o smartphone entre as duas mãos unidas.
O problema é que, mesmo que o indivíduo tenha uma visão periférica digna de Pelé, em algum momento vai invadir o espaço alheio. E, se quem estiver na frente não tiver tempo para mudar forçosamente a rota, haverá colisão.
Por conta dessa realidade inconveniente (seja você um teclador ambulante ou não, há de conver que é inconveniente) os belgas resolveram criar as “Text Walking Lines”, que são faixas pintadas nas calçadas reservadas às pessoas que digitam no celular enquanto andam.
É tipo uma ciclovia onde, em vez de bicicletas, circulam tecladores ambulantes.
Essa é uma atitude bem humorada da MLab, uma empresa local especialista em smartphone, que descobriu que muitos celulares caem no chão após as colisões, quebrando teclas, telas e outras partes.
Não é, contudo, a primeira vez que a ideia é colocada em prática. Além da cidade belga de Antwerp, Washington, nos Estados Unidos, e Chongqing, na China, já haviam pintado “Texts Walking Lines” em suas ruas.
Suspeito que, apesar da brincadeira, a proposta possa gerar muitos benefícios. Não?
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais