O Citroën C3 foi eleito o melhor carro urbano do mundo na 19ª edição do “World Car Awards”. O anúncio foi feito na abertura do Salão do Automóvel de Nova York na última quarta-feira (5), após votação de 100 jornalistas especializados em carros de 32 países.
O modelo, que é fabricado apenas no Brasil e na Índia, conquistou o mercado devido à sua combinação de estilo moderno e conectividade. Segundo Thierry Koskas, CEO Global da Citroën, este prêmio reconhece não só o sucesso comercial do veículo, mas também a relevância da estratégia de crescimento da marca na América do Sul e Ásia.
Desde setembro de 2022, quando foi lançado na América do Sul, já foram vendidas mais de 17 mil unidades do Novo C3. No mercado brasileiro, a Citroën informa que teve um aumento de 37% nas vendas impulsionado pelo sucesso do modelo.
Além disso, o C3 também tem desempenhado um papel importante na Ásia. No ano passado, o hatch ajudou a marca a aumentar suas vendas em quase 880%. Este sucesso também se refletiu na boa recepção do ë-C3, a versão elétrica do carro também produzida na Índia.
O Novo C3 se destaca ainda pela sua capacidade de rodar fora da estrada, com mais espaço livre até o solo, suspensão robusta e espaço interno generoso. Além disso, ele conta com o melhor porta-malas da categoria no Brasil, de acordo com a fabricante. E a central multimídia Citroën Connect de 10” compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio é mais um diferencial do modelo.
(Fonte: Canaltech e Olhar Digital)