Aqui no El Hombre, já falamos anteriormente sobre o colete social e a jaqueta puffer. Hoje vamos fazer um crossover entre as duas peças. Você já ouviu falar no colete puffer? Como o nome já diz, trata-se de um colete (ou seja, não tem mangas) que possui gomos acolchoados entre as costuras, proporcionando volume a ele. É uma peça muito estilosa e versátil para usar nos meses de frio. Então aproveitando que o inverno chegou ao Brasil, veja algumas dicas para incorporar o colete puffer ao seu look.
Os modelos mais tradicionais são aqueles que trazem costuras horizontais ou no formato de losango. Não há contra-indicação para nenhum deles. Pode apostar sem medo nos dois — desde que não juntos, claro.
Como já falamos no texto da jaqueta puffer, os gomes acolchoados são chamativos, então o ideal é balancear essa característica apostando em cores neutras para a peça. O azul-marinho é infalível. Ou preto, verde-militar, bege e chumbo. Tá afim de ousar um pouco? O vinho pode ser uma opção interessante.
Se o tempo não estiver muito frio, você pode usar o seu colete puffer com camiseta. Funciona com a de manga curta? Até que sim, mas não sou fã dessa combinação, por fica meio fora de contexto. Se a temperatura está quente a ponto de você ficar com os braços de fora, para que usar colete? Então sugiro a de manga comprida. E que tal uma gola henley para criar um visual rústico? Fica sensacional.
A temperatura caiu? Então você pode acrescentar um suéter ao look. O cinza-claro é perfeito para essa combinação. O visual fica mais harmônico quando o colete tem um tom mais escuro do que a peça de baixo, não o contrário.
Tem gente que usa colete puffer com camisa social. Esse visual, inclusive, ficou conhecido como “faria limer”, em referência aos profissionais do mercado financeira na região da Faria Lima, em São Paulo, que nos últimos tempos pegaram gosto pelo look. Mas eu, particularmente, não aprecio essa dupla, pois são peças de universos muito diferentes. Mas se você apostar numa camisa xadrez de flanela, aí o papo é outro. Dá um aspecto de lenhador, que está em alta há alguns anos.
Para os pés, nada melhor do que uma belíssima bota, para trazer ainda mais rusticidade ao look. Aí você pode escolher de acordo com sua preferência: chelsea, coturno, desert… As opções são muitas.
Uma excelente maneira de se manter quente em dias de inverno é utilizando a técnica das camadas. A jaqueta puffer funciona muito bem nestas combinações. Você pode colocar um blazer de sarja por cima (ou por baixo) que o resultado fica demais.
Em relação à calça, você pode apostar numa jeans ou de sarja, de preferência de tonalidades escuras, porque combinam mais com o frio. Mas se você quiser, às vezes, usar um tom mais claro, não tem problema também.
Se você estiver no dilema entre usar o seu colete puffer aberto, fechado ou pela metade, não precisa se preocupar: todas essas opções funcionam bem no look, seja nos modelos com zíper ou com botões frontais. Aí vai do gosto pessoal — e, claro, do clima. Porque se estiver frio, é sempre melhor deixar fechado, para esquentar o corpo.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais