Quem nunca passou dificuldade em uma viagem por causa da mala? Muito grande, muito pequena, muito pesada, muito desconfortável… A lista é extensa. No quesito mala, o importante é saber qual é a sua necessidade. Se for uma viagem curta, não dá para levar um modelo grande demais, que só atrapalha. A gente acaba colocando mais coisa do que deve e ocupa um espaço desnecessário. Em compensação, se for uma viagem longa, economizar no tamanho da mochila pode resultar em consequências desagradáveis como esquecer-se de levar o calção de banho. Para ajudar você a viajar com conforto neste feriado, o El Hombre fez um guia com os modelos ideais para cada ocasião. Confira abaixo:
#Bate-Volta: Mochila
Para viagens de um ou dois dias, o famoso bate-volta, uma pequena mochila ou bolsa (daquelas de usar atravessado) já quebram o galho. Cabe o essencial e é bastante prático.
#Fim de Semana: Bolsa Média
Em casos de viagens um pouco maiores, ou que necessitam mais espaço (por causa de casacos e roupas mais volumosas), procure optar por mochilas maiores, ou bolsas de tamanho médio. As mochilas também oferecem praticidade para serem transportadas, além de disporem de vários compartimentos e bolsos para notebooks, escovas de dente e até roupa suja.
#Viagem Curta: Bolsa Militar
Para aquela viagem de uma semana para a praia, de carro ou ônibus, uma bolsa grande, tipo aquelas de exército, ajudam bastante. Oferecem uma boa quantidade de espaço, além de serem moldáveis ao conteúdo, ou seja, você não precisa ficar socando meias e cuecas nos cantinhos. E como você não precisa carregá-la o tempo todo, vale a pena.
#Viagem Longa: Mala de Rodinhas
Agora, se você vai aproveitar um feriado para tirar aquelas férias e viajar para longe, o mais indicado são as tradicionais malas com rodinha. Mais resistentes aos maus tratos dos funcionários da companhia aérea, elas ajudam bastante, pois o peso todo não fica depositado no ombro ou nas mãos, como uma mochila ou uma bolsa.