Estudar a mente humana é algo que os grandes líderes costumam fazer. Seja lendo livros, ouvindo palestras ou se matriculando em cursos, conhecer mais sobre psicologia ajuda a exercer uma boa liderança, principalmente no ambiente de trabalho. Se você não sabe por onde começar, separamos dicas de como melhorar certas atitudes e se tornar uma figura mais inspiradora.
Quem está envolvido com negócios sabe a importância de ter uma boa articulação. Desenvolver um approach eficiente ajuda muito na hora de fechar acordos com novos clientes, fornecedores e investidores. Para fazer isso com competência, é preciso entender bem a pessoa com quem você está lidando, sempre estando atento aos sinais.
Psicologicamente falando, existem algumas estratégias que você pode usar para as negociações fluírem melhor:
Existe um pensamento equivocado de que dinheiro é o suficiente para motivar as pessoas. Na verdade, é necessário saber ao certo o que estimula cada um, para que todos se sintam bem e trabalhem melhor. Algumas atitudes podem ser tomadas para apoiar seus funcionários:
Nem todos sabem, mas a força de vontade é algo limitado. Se você gastar tudo planejando uma viagem, por exemplo, vai sobrar pouco para outras situações. Tente sempre usá-la em grandes decisões, sem gastar tudo em pequenas ocasiões.
O livro “A Força da Vontade”, do psicólogo Roy Baumeister com o jornalista John Tierney, te ajuda a conhecer quais são os seus limites e como entender essa limitação natural. Nele, é possível saber desde como dormir melhor até o máximo de coisas para as quais você deveria dar atenção por dia.
A grande influência da liderança está nos detalhes. Com simples ações, você consegue motivar bastante as pessoas. A psicologia ajuda justamente nisso, auxiliando no entendimento de cada mente e aproveitando o melhor nas habilidades de cada um. É sempre importante ouvir os profissionais da área, pois aplicando essas lições, será possível ver cada um entregando o melhor que pode.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais