Para homens, aparar os pelos pubianos requer muito cuidado e paciência devido à sensibilidade da área. E apesar de ser um processo semelhante ao do barbear, muitos rapazes se sentem intimidados quando o assunto é aproximar um objeto afiado de seu melhor amigo. No entanto, com um pouco de prática, preparação e tempo, essa pode ser uma tarefa fácil.
Se não for aparada corretamente, porém, a área pode ficar coçando e virar uma concentração de dolorosos pelos encravados. Por isso abaixo apresentamos um passo-a-passo de como desbravar o seu arbusto com segurança e evitar os problemas que eventuais deslizes geram.
1# Corte os pelos mais longos
Use uma tesoura para cortar os pelos mais longos, de maneira que fiquem com menos de meio centímetro, tornando o processo de aparar mais simples. Pelos longos têm mais chance de entupir a lâmina do gilete. E não use um barbeador elétrico, pois a pele do saco pode ser pega — e isso é extremamente doloroso. Um gilete, portanto, é a ferramenta ideal para a tarefa.
2# Encontre uma posição apropriada
Para evitar interrupções enquanto se raspa, escolha uma área privada onde você tenha bastante privacidade. Você pode se depilar na banheira, mas a cama é um lugar mais apropriado e confortável para esta ação delicada.
3# Apare depois do banho
O momento ideal para se raspar é logo após o banho, pois a água morna solta a pele e torna a depilação mais fácil. Tente posições diferentes e você provavelmente encontrará a melhor.
4# Cubra a área com espuma de barbear
Você pode usar sabonete líquido ou normal, mas a espuma de barbear funciona melhor para cobrir a área e evitar cortar a pele sensível. Fuja der espumas de barbear com cheiro ou mentol, pois elas podem irritar sua pele. Além disso, escolha produtos antibacterianos para reduzir a irritação e prevenir infecções.
5# Faça movimentos suaves e curtos
O segredo para depilar os pelos pubianos é sempre garantir que a pele esteja esticada, pois a pele solta tem mais chances de ser cortada. E raspe respeitando o sentido do pelo, nunca na direção contrária ao seu crescimento, o que pode resultar em foliculite (lesão dos poros):
- Puxe o pênis para baixo e raspe a partir da cintura em direção à haste
- Segure o pênis para o lado e apare as laterais
- Finalmente, segure o pênis para cima e mande ver na área inferior, certificando-se de que a pele do saco esteja esticada para evitar cortes
6# Enxágue, lave com um sabonete suave e seque
Uma vez que tenha aparado a quantidade ideal de pelos pubianos do seu agrado, enxágue a espuma de barbear ou gel e lave a área com um sabonete suave. Depois enxágue novamente e seque com uma toalha limpa. Use movimentos suaves para secar a área, já que esfregar pode causar irritação.
7# Aplique hidratante
Considere aplicar um creme antisséptico na área recém-depilada para diminuir a irritação. Algumas espumas de barbear irritam a pele. Então você deve observar atentamente como sua pele reage a uma espuma em particular até achar a melhor para você. Gel com Aloe Vera normalmente é uma boa opção, já que é natural e deixe a pele suave.
8# Lembre-se de tomar os seguintes cuidados
- Não se depile antes de fazer exercícios, pois o sal do suor pode irritar a pele
- Garanta sempre que a lâmina de barbear esteja limpa e esterilizada antes de se raspar
- Lave a lâmina entre passagens para se livrar do excesso de pelos
- Limpe a área depois de terminar de se depilar; pode ser vergonhoso e desagradável para a mulher encontrar seus pelos pubianos no chão do banheiro ou na cama
- A primeira vez normalmente não é fácil, mas uma vez que você estabelecer uma posição ideal e a espuma de barbear correta, a depilação se torna fácil e agradável
- Esfolie antes de se depilar para remover as células mortas e tornar a depilação mais fácil
- Talco de bebê e óleo pós-barba ajudam a suavizar a área recém-depilada
As ferramentas
- Tesoura
- Lâmina de barbear nova ou esterilizada
- Espuma ou gel de barbear
- Sabonete e toalha
- Hidratante, loção ou óleo pós-barba
* * *
Leia mais textos de Jorge Albuquerque em seu site sobre sexo e sedução