Para apimentar um relacionamento, poucas coisas são melhores do que presentear sua namorada com uma lingerie. Afinal, a peça em si já é um convite para algo mais. A questão é: como acertar na escolha?
De tamanho a cor, há muitas variáveis nesta equação. Convidamos Patricia Beck, uma das modelos mais belas do Brasil, para fazer um guia ilustrado do assunto.
Patricia acabou de fazer um ensaio de lingerie para o consagrado fotógrafo Marc Baptiste. Além de ensinar uma passo-a-passo à prova de erros, hoje ela também vai mostrar pessoalmente como uma mulher fica sexy no modelo ideal.
1# TAMANHO
O primeiro passo, obviamente, é escolher o tamanho certo. “Qualquer erro aqui pode ser muito mal interpretado”, diz Patricia. Se você escolher uma lingerie grande demais, o que ela vai pensar? Que você a está chamando de gorda. Se for pequena demais? Que faltam curvas a ela.
A única solução é acertar na mosca. Mas isso é fácil de resolver. “É só olhar o tamanho de alguma lingerie da sua namorada quando ela não estiver por perto”, sugere Patrícia. Não pergunte diretamente a ela, por favor, pois isso vai tirar todo fator surpresa. “Acertar aqui é muito importante. Apenas com isso, você já terá créditos.”
2# MODELO
“Existem milhares de tipos de lingerie com lacinhos, rendas e tules”, avisa Patrícia. “Mas pense em algo que, além de bonito e sexy, seja confortável também. Assim ela vai querer usar mais de uma vez.”
Uma alternativa inteligente, segundo Patrícia, é levar duas peças: uma lingerie para um momento mais relax e outra para ela “se sentir poderosa”. Assim sua namorada estará bem servida em qualquer ocasião — e você também.
3# COR
Muito bem, você já sabe o tamanho e o modelo perfeitos. Mas se você errar no próximo item, tudo vai por água abaixo: cor. Muitas mulheres acham que certas cores não combinam com o tom da pele dela. Fuja desta cilada.
“A cor é essencial”, diz Patrícia. “Pense nas cores que ela gosta antes de comprar a peça.” Se a sua namorada têm várias roupas amarelas no armário e nenhuma azul, por exemplo, este é um sinal claro do caminho que você deve seguir. Na dúvida, aposte no básico: preto, branco ou vermelho.
4# PERSONALIDADE
Outro fator vital para levar em consideração é a personalidade da sua parceira. “O mais importante de tudo é fazê-la se sentir bem”, afirma Patrícia. Se ela é uma garota tímida, por exemplo, uma lingerie muito ousada pode deixá-la desconfortável.
O oposto também é verdade: dê a uma mulher fogosa uma peça conservadora demais — e seu fogo vai murchar. Lembre-se que cada mulher é diferente e presente-a de acordo com isso.
5# PRESENTE
“Agora que você escolheu a lingerie ideal, é só pensar na maneira de dar o presente“, diz Patrícia. “Eu gosto de algo mais romântico. Tente dar uma fujidinha do escritório durante o dia e deixe o presente em cima da cama, com um cartãozinho para quando ela chegar do trabalho. Ela certamente vai se surpreender.”
BÔNUS: ALGUMAS DICAS FINAIS
> Não tenha vergonha de fazer perguntas à vendedora da loja. Tire todas as suas dúvidas antes de comprar a lingerie, para não se arrepender depois. Pergunte a ela quais são os modelos que estão vendendo mais; os tecidos mais confortáveis disponíveis na loja; e assim por diante. Toda informação é bem-vinda nesta hora.
> Escolher a marca certa pode te ajudar bastante. Cada grife tem foco num tipo diferente de mulher — ousada, tradicional, moderna, etc. Pense na personalidade da sua namorada e nas marcas prediletas dela. Assim fica mais fácil de acertar no presente.
> Lembre-se dos principais atributos da sua namorada e os ressalte. Ela tem seios fartos, por exemplo? Compre uma lingerie que dê destaque a eles. Vale a pena pensar no contrário, também. Ela se sente desconfortável com alguma parte do corpo? Escolha uma peça que tire o foco da região. Valorize o que ela tem de melhor.
> Pense também em você. O objetivo deste presente é apimentar as coisas entre quatro paredes, certo? Então escolha uma lingerie que, além de agradá-la, vai também deixar você babando ao vê-la vestindo.