InícioAtitudeRelacionamentoComo conquistar uma mulher: 10 conselhos práticos

Como conquistar uma mulher: 10 conselhos práticos

Muitos homens têm dificuldades para chegar numa mulher desconhecida e conquistá-la. A maioria coloca a culpa em fatores externos, como não ser bonito ou timidez. Alguns ainda acreditam no mito de que as mulheres só gostam de caras ricos.

Se tudo isso fosse verdade, como explicar os vários caras feios e falidos que vemos todos os dias de mãos dadas com belas mulheres?

Há, certamente, fatores que influenciam a decisão de uma mulher de estar com um determinado cara ou não. Sabendo quais fatores são esses, você pode conquistar uma mulher ainda hoje, mesmo não sendo rico, famoso ou boa pinta.

O fato é que o homem que quiser sair com as mulheres mais belas, inteligentes e interessantes, vai ter que se destacar da maioria. Mulheres assim costumam ser abordadas a todo instante por homens. Numa boate ou festa, por exemplo, pelo menos uns 15 caras chegam nelas.

A boa notícia é que a maioria dos caras não sabe como despertar o interesse dessas mulheres e ser especial no meio da multidão. Vou apresentar 10 dicas simples para que você comece a conquistar uma mulher ainda hoje.

1# SAIBA SE VESTIR

O jogo da paquera começa bem antes da abordagem. Se você se vestir de forma correta, já estará alguns pontos à frente dos outros. Um bom início para começar a se vestir bem é pedir opinião das amigas ao comprar suas roupas. Mulheres normalmente são bem melhores que homens em assuntos de moda e estilo.

2# SEJA SOCIÁVEL

Seja o cara que conversa com todo mundo. Assim, quando estiver conversando com uma mulher que lhe interessa, não vai ficar estampado na sua testa que você está dando em cima, afinal, você é um cara popular.

3# TENHA AMIGAS

As mulheres passam a te olhar com outros olhos se você estiver acompanhado de outras mulheres. Essa teoria, chamada de pré-seleção, é explicada inclusive pela biologia e pode ser percebida em várias espécies de animais.

4# NA DÚVIDA, CHEGUE NELA

Quando você vir alguma mulher que te agrada na rua, na faculdade, numa boate ou num bar, aborde-a imediatamente. Nada de pensar no que vai falar, de pedir opinião para um amigo ou de adiar. Vá lá antes que você perca a oportunidade.

5# OBSERVE A LINGUAGEM CORPORAL

Se você não tiver o tipo físico do Rodrigo Santoro, dificilmente as mulheres virão conversar com você. No entanto, é muito comum que as mulheres demonstrem o interesse delas por meio de um olhar, mexendo nos cabelos, deixando a bolsa dela cair perto de você ou mesmo pedindo alguma informação. Saiba identificar isso e, se ela te agradar, não deixe a oportunidade passar.

6# SAIA DE CASA

Se ficar em casa jogando videogame, provavelmente, nenhuma mulher vai cair no seu sofá. Faculdades, exposições, shoppings, bares, boates e clubes são alguns dos lugares excelentes para encontrar mulheres. Procure conhecer os locais da sua cidade onde é certo de se encontrar algumas beldades.

7# A FAÇA RIR

Ser bem humorado é uma das maiores qualidades de alguém que pretende se tornar um homem de atitude. Todo mundo quer ficar perto de alguém que o faça se sentir bem. Com as mulheres não é diferente. No entanto, ter um bom humor não significa que é para você ser um palhaço.

8# NÃO SEJA ESFORÇADO DEMAIS

Não seja o cara que faz tudo que as mulheres querem, que paga bebida para elas ou que fica as elogiando a todo instante. Faça ela ter um certo trabalho para te conquistar também. Ninguém gosta de nada muito fácil.

9# TENHA TÓPICOS INTERESSANTES

A conversa não deve parecer uma entrevista perguntando nome, idade e profissão. Saiba falar de assuntos leves e descontraídos, como música, cinema, lugares interessantes… Faça algumas brincadeiras e até mesmo a provoque de vez em quando.

10# APRENDA A LIDAR COM A REJEIÇÃO

Tenha autoestima e autoconfiança inabaláveis. Se uma mulher te der o fora, isso não significa que você não é bom o bastante com as mulheres. Você não tem culpa se ela tem mau gosto, não é mesmo?

VÍDEOS EM DESTAQUE

Eduardo Santorini
Eduardo Santorini
Eduardo Santorini é especialista em relacionamentos e editor do blog Atitude.