Todo tipo de construção leva tempo. Não importa se você está construindo uma carreira. Uma casa. Um relacionamento. Leva tempo. E precisa de uma fundação sólida.
O mesmo serve para uma coleção de relógios, a joia do homem. Assim como existem roupas para diferentes ocasiões – uma reunião de negócios, um feriado na praia, um jantar romântico – também existe a hora certa ou errada para cada modelo de relógio.
Com boas opções às ordens, você traz ao seu dia-a-dia uma rotação de relógios capaz de elevar seus looks em qualquer lugar ou ocasião. A chave é compreender o que usar com cada visual.
Sabe aquela “fundação sólida” que falamos no começo do texto? Ela pode ser resumida a três relógios:
Com essas peças, você está bem servido a todo momento. Mas qual modelo usar no trabalho? E no tempo livre? E nas ocasiões especiais? Calma que vamos chegar lá.
A primeira compra deve ser um relógio versátil para usar no escritório. Afinal, é onde você passar a maior parte do dia.
Os modelos com pulseira de aço são perfeitos para esse objetivo, por causa da sua capacidade de adaptação. Eles combinam com jeans e camiseta? Sim. Com terno? Sim. Com bota e jaqueta de couro? Sim.
Aí cabe a você escolher entre a elegância do mostrador branco; a grandiosidade do mostrador preto; ou o fashionismo do mostrador azul. Todos são lindos. É uma questão de gosto pessoal.
Ok, agora você já tem um belo relógio de aço para usar no dia-a-dia. Qual comprar em seguida? Vamos para o sofisticado, porque é mais importante estar elegante nas ocasiões especiais – tipo um primeiro encontrou ou uma reunião de negócios – do que praticando um hobbie.
A escolha perfeita, neste caso, é um relógio social, que tem pulseira de couro marrom ou preta. De preferência com características minimalistas.
E não é porque ele tem “social” no nome que deve ser necessariamente usado com terno. Se você estiver de blazer, ou só com uma camisa estilosa, fica bacana também. Olha só algumas sugestões:
O último passo para iniciar a sua coleção de relógios é um modelo esportivo para usar desde uma ida ao mercado até um domingo de parque.
Relógios com pulseira de nylon passam bem esse clima de casualidade. Mas há outras opções, como uma pulseira de couro que não seja preta/marrom e, quem sabe, um aço com visual all black?
Uma vez que essa “fundação” com os três modelos acima estiver construída, você pode partir para as opções complementares que vão ajudá-lo a dar mais vida para os seus looks.
Por exemplo, você comprou um relógio de aço prateado com mostrador branco? Que tal adquirir, agora, um com detalhes dourados na pulseira? Ou que tem um mostrador azul?
E o social? Se você já tem um preto, pegue agora um marrom. Ou preto mesmo, mas com algarismos arábicos em vez de romanos. E alguma função diferente no mostrador.
Vivemos numa era em que ninguém precisa mais de relógios para ver as horas; todo mundo tem um smartphone no bolso para isso.
Mas não importa, porque mais do um instrumento de marcar o tempo, o relógio é uma declaração de personalidade e uma extensão da sua atitude. E não há tecnologia que substitua a elegância.
O história da marca Hugo Boss teve início em 1924, levando o nome do seu fundador o empresário alemão Hugo Ferdinand Boss. Ele começou seus empreendimentos em Metzingen, uma pequena cidade ao sul de Stuttgart. É atualmente uma das empresas mais bem sucedidas do mundo da moda. Hugo Boss é autêntica, luxuosa e discreta, oferecendo desde looks modernos e refinados até looks mais casuais e sofisticados.
Hoje, em seu portfólio de relógios no Brasil, à venda nas lojas físicas e online da Vivara, a marca apresenta duas linhas complementares: a BOSS para o homem clássico e elegante e a BOSS Orange para o homem contemporâneo e cheio de atitude. Os relógios Hugo Boss são desenvolvidos sob um acordo de licenciamento exclusivo com o grupo Movado.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais