Quando o inverno chega (trazendo brutais frentes frias e ventos gelados, enquanto o sol entra em férias) não é apenas o nosso ânimo que sofre com isso: a nossa pele também. Por isso hoje trago algumas dicas de grooming, senhores, para ajudá-los a lidar com essa época do ano. Vamos lá?
Usar hidratante no inverno é fundamental, porque a baixa umidade do ar castiga a nossa pele, deixando-a seca. O ideal é passar hidratante logo depois do banho. Outra sugestão? Todas as manhãs, ao acordar, passe protetor solar no rosto. Ele vai ajudar a deixar sua pele hidratada e, também, a protegerá dos raios de luz (tanto os naturais, quanto os artificiais).
Vá com calma na temperatura do chuveiro. Para encarar o frio, o nosso instinto é deixar a água escaldante. Acontece que banhos quentes (e longos) demais contribuem para o ressecamento da pele. Tente não ultrapassar 10 ou 15 minutos e não exagere no aquecimento da água.
Você já entendeu que o frio resseca a pele, né? Ótimo. Acontece que a nossa mão é especialmente afetada pelo inverno, porque a lavamos com frequência, o que retira seus óleos naturais de proteção. O negócio, portanto, é usar um creme de mão.
O inverno é a época com maior incidência de caspa, uma descamação excessiva no couro cabeludo. O culpado, em geral, somos nós. Sabe o banho quente e longo sobre o qual falamos antes? É ele mesmo que causa isso. Tome cuidado com este hábito e, se necessário, use também um shampoo anticaspa para ajudá-lo a resolver o problema.
Você não precisa parar de usar esfoliante no inverno, mas vá devagar. Por quê? A pele já está mais sensível e a esfoliação tira seus óleos de proteção. Uma ou duas vezes por semana é o suficiente, sempre em movimentos suaves.
A fonte de hidratação da barba é a pele. Agora pense o seguinte: se a sua pele fica ressecada no frio, imagine a barba? Você pode resolver estes dois problemas de uma vez só, porque o óleo de barba hidrata ambos. O balm é também uma boa alternativa.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais