Dá para se dizer muita coisa sobre um homem só pela aparência do sapato.
Muitas mulheres confessam que uma das primeiras coisas que elas reparam num homem é o seu calçado. Antes até mesmo do cabelo, olhos e sabe-se lá mais o quê.
E nós não queremos que aconteça algo semelhante ao que aconteceu com o jogador de basquete argentino da NBA, Manu Ginobili, contigo: o atleta teve seu tênis totalmente destruído durante um jogo na quarta-feira após uma derrapada nervosa.
Por isso, vamos dar umas dicas de como manter seus pisantes bem cuidados e com uma maior expectativa de vida.
Em primeiro lugar, sempre, em qualquer circunstância, limpe o calçado antes de guardá-lo no armário. Um pano limpo e seco para tirar o grosso já faz uma grande diferença.
E na hora de engraxar ou polir aquele sapato de couro, que se usa em ocasiões especiais, também é obrigatório uma limpeza prévia. Uma escovinha com cerdas macias e um pano seco são ideais.
Depois, com um outro pano limpo, aplique algumas quantidades de graxa. Espalhe bem até perceber que o couro absorveu a pasta. Finalizado isso, deixe o sapato respirar em uma área arejada e longe do sol, pois isso ajuda a fixar ainda mais o conteúdo e aumenta a vida útil do calçado.
Para sapatos feitos de materiais sintéticos, camurça ou couro sem brilho, uma boa limpeza após o uso e o cuidado na hora de guardar no armário podem fazer o sapato durar mais — e atrair muito mais olhares, se é que vocês me entendem.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais