Ter um papo interessante é uma das virtudes sociais mais importantes na vida de um homem. Isso ajuda você a se destacar na carreira, no relacionamento com as mulheres e em vários outros aspectos do cotidiano.
Mas como desenvolver essa habilidade? É sobre isso que vamos falar neste texto, com 8 dicas pontuais para levar a sua arte da conversação ao próximo nível.
A naturalidade é um ponto fundamental da conversa. Trate as pessoas como se fossem velhos amigos seus. Assim, você se sentirá confortável para desenvolver o papo de maneira descontraída e relaxada.
Não dá para desenvolver uma boa conversa sem ter assunto para falar, né? Seja um homem atualizado, portanto. Acompanhe os sites de notícias, leia livros, veja filmes e séries, assista documentários… Quando você tem conteúdo, tudo fica mais fácil.
Completando o tópico anterior, se você quer ter um papo interessante, precisa antes ser um homem interessante. Como fazer isso? Vivendo experiências. Praticando hobbies. Conhecendo novos lugares. E assim por diante.
Existe companhia melhor do que alguém que nos faz rir? O bom humor é um santo remédio para os problemas da vida. Então tenha uma postura divertida nas conversas. Mas isso não significa que você deve ser um palhaço, ok? Até porque piada é como açúcar: em doses exageradas, fica enjoativo.
Poucas coisas são mais chatas do que ouvir alguém reclamando o tempo inteiro da vida. Deixe a atitude negativa de lado e foque na positividade. Pense o seguinte: se você for falar num problema, em vez de se focar nele, foque na solução.
O pior tipo de companhia é quem não para de falar sobre si próprio. Claro, contar uma história ou outra sua é legal. Mas seja generoso e deixe o outro falar, também.
Quem nunca conversou com alguém que, enquanto você falava, ficava olhando para os lados, checando o celular, etc? Isso é incrivelmente desagradável. Não seja esse cara. Ouça com atenção genuína o que os outros têm para falar. Faça perguntas. Se interesse pelo assunto.
Se Sócrates, um dos maiores filósofos da história, dizia “só sei que nada sei”, quem somos nós para agirmos como donos da verdade? Tenha uma atitude humilde em relação aos seus pontos de vista – especialmente no que diz respeito a futebol, política e religião, que são terrenos férteis para discussões sanguinárias. Aceite o ponto de vista alheio e compreenda que as pessoas pensam diferente.
***
Algo muito importante numa conversa é lembrar o nome da pessoa, então vale a pena conferir a matéria que escrevemos aqui no El Hombre com técnicas para nunca mais esquecer o nome de alguém.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais