São muitas as vantagens de deixar crescer a sua barba. Como você pode ler nessa matéria do El Hombre, pesquisas indicam que a barba confere mais saúde, confiança e atrativos sexuais a um homem.
Mas, ainda assim, cuidar de sua barba e fazê-la crescer com rapidez não são coisas muito fáceis, exigindo bastante dedicação.
Diversos métodos podem ser empregados a fim de auxiliar o crescimento de pelos faciais, entre os quais podemos incluir o próprio uso de medicamentos. No entanto, aqueles que possuem tempo e paciência o suficiente para fazer uso de outros recursos, especialmente os naturais, deveriam experimentá-los.
Há diversas maneiras de estimular sua barba a crescer naturalmente. A maior parte delas se encontra presente em nossa seleção.
Para ter uma barba saudável, os cuidados com a pele são imprescindíveis. Portanto, faça limpeza de pele ao menos a cada três meses, esfolie a pele semanalmente e encontre um hidratante compatível com o seu tipo de pele. A temperatura da água deve ser natural, ou mesmo ligeiramente fria, mas não quente. Outras coisas, como massagem facial, podem ser igualmente úteis.
Tradicionalmente, afirma-se que o eucalipto auxilia o crescimento de pelos faciais. Óleos de argan, jojoba, amêndoas doces e abacate também são considerados efetivos nesse sentido. E, quanto às máscaras naturais, sugere-se uma mistura de canela em pó com suco de limão – desde que jamais se exponha ao sol com ela, ok? Senão você ficará com o rosto todo manchado. Faça isso à noite.
“O crescimento de pelos faciais pode ser afetado tanto pelos macronutrientes (como as proteínas, os lipídios e os carboidratos) que consumimos quanto pelos micronutrientes (vitaminas e minerais)”, afirma o nutricionista Steve Grant. As numerosas vitaminas B, assim como as vitaminas D, A, C e E, podem ser muito úteis. Quanto a minerais, os mais relevantes consistem no selênio, no ferro e no cálcio.
No que quer que seja, poucas coisas são mais importantes do que o exercício físico. Quer que a sua pele melhore? Dormir melhor? Amenizar o estresse e a depressão? Diminuir o risco de adoecer? Nesse caso, o exercício promoverá a circulação do sangue no corpo, o que por sua vez irá acelerar o crescimento de pelos faciais, pois o sangue carrega proteínas e vitaminas para seus folículos capilares. Fora isso, procure dormir ao menos seis horas por noite, o ideal sendo entre oito e nove.
A tricologista Lisa Gilbey afirma que, embora os efeitos do tabagismo no crescimento dos pelos faciais não tenha sido inteiramente examinado, sabemos que o fumo tem um efeito parecido com o envelhecimento no cabelo. Ao prejudicar a circulação, nega às celulas os requisitos necessários ao crescimento usual.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais