Aposto que muita gente por aí evita vestir roupas com estampas diferentes. E fazem certo. Este post de hoje vem para dizer que misturar estampas não é sempre um erro. Só requer muitos cuidados. Se você é daqueles inseguros quanto a esse assunto, portanto, melhor nem continuar lendo. Pois, a partir de agora, vamos dar dicas de como combinar estampas sem tornar o conjunto num carro alegórico.
Em primeiro lugar, estampa demais nunca é bom. Por isso é sempre melhor optar pelas mais delicadas e discretas, aquelas que não saltam tanto aos olhos. Segundo, prefira cores e tonalidades semelhantes (não necessariamente iguais). Dessa forma a combinação não fica tão gritante. Em terceiro, se misturar estampas for mesmo muito difícil, comece pelas peças menores, como gravatas, meias, lenços e outros acessórios.
O importante aqui é perder o preconceito e arriscar. Mas, também, é saber olhar no espelho e admitir quando o resultado não ficou bacana como o esperado. Se você tentou este visual e ele ficou estranho, não é vergonha alguma retroceder. Mas para diminuir as suas chances de erro, selecionamos algumas referências de estilo que podem — e certamente vão — te ajudar na hora de montar o seu figurino. Confira abaixo.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais