InícioAtitudeRelacionamentoComo o beisebol pode ajudar o seu relacionamento

Como o beisebol pode ajudar o seu relacionamento

Alguma vez você já se sentiu perdido em seu relacionamento?

Arrisco dizer que já.

Aceitar que o relacionamento é o que é, com altos e baixos, com algumas alegrias e um bocado de tristezas, não é fácil para todo mundo. Nos vendem a ideia que temos que ser felizes o tempo todo, mas isso é balela para vender margarina na televisão.

Na vida real, conduzir-se em pares é algo um pouco mais complicado. A gente tem que aceitar que certas fases são ruins mesmo e vão passar. Só isso. Não tentar mudar, não tentar inovar, só aceitar.

Seres humanos são complexos e resultado de tudo que já aconteceu em suas vidas. Todos vieram com desejos e angústias, cometem erros e ainda hesitam com alguns passos como crianças aprendendo a andar.

O que a gente não pode nunca é relaxar. Temos que ficar atento para fazer o que consideramos certo.

Tem uma frase que é muito usada em jogos de beisebol: toque as bases. Neste jogo (que as mulheres nunca conseguem entender como funciona) o objetivo é pontuar batendo com o bastão na bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo.

Na vida também é assim. Se perdeu? Você tem que se lembrar de voltar para suas bases. Por base entenda: o lugar onde você se sente seguro, confortável e no controle da situação. Base é o lugar onde você não tem que se explicar, se justificar ou passar boa impressão para ninguém. É o lugar onde te aceitam sem questionamentos. Seja onde este lugar for, volte lá.

Por que é importante voltar à base? Porque era onde você se encontrava antes de se perder. Difícil acreditar que pode funcionar, mas a verdade é que às vezes temos que voltar para trás para poder andar para frente.

Julia Duarte
Julia Duarte
A jornalista Julia Duarte, autora do livro "Relacionamento Ioiô", ajuda os leitores do El Hombre a compreenderem o universo feminino. "Não tenho a fórmula do amor", ela diz. "Só quero deixar a pista menos escorregadia e o beco com saída."