A maneira que James Bond pede seu dry martini virou um clássico do cinema. De Sean Connery a Pierce Brosnan, todos os 007 deixaram claro como gostavam de beber o drink: “Batido, não mexido”.
Exceto pelo frio Daniel Craig, que respondeu assim um bartender que lhe fez a pergunta: “Você realmente acha que me importo?”
Reza a lenda que Ian Fleming, o criador de Bond, se inspirou num bar que frequentava em Londres chamado Dukes para escrever escrever a famosa instrução etílica do agente britânico.
O site americano FashionBeans conversou com o atual bartender da casa, Alessandro Palazzi, para pegar algumas dicas de como preparar o dry martini perfeito.
Traduzimos a receita para que você, caro leitor, consiga reproduzir em casa. Olha só:
PASSO 1# Congele tudo: copo, mixer e bebida.
COMENTÁRIO DE PALAZZI: “Quando você serve um martini o mais gelado possível, isso tira o cheiro do álcool, permitindo à fragrância do limão chegar ao seu nariz.”
PASSO 2# Bote 3 ou 4 cubos de gelo no mixer e acrescente os ingredientes.
COMENTÁRIO DE PALAZZI: “Tradicionalmente o martini é feito com gim, apesar de algumas pessoas preferirem vodka. Seja lá qual você escolher, precisa ser um rótulo premium.”
PASSO 3# Decida entre batido ou mexido.
COMENTÁRIO DE PALAZZI: “O gelo quebra quando você bate, diluindo o drink. Uma regra a seguir? Se você tem convidados em casa e quer que eles vão embora no fim da noite, bata. Se você não ligar que eles capotem e fiquem, mexa.”
PASSO 4# Utilize uma boa faca ou descascador de batatas para preparar a casca do limão.
COMENTÁRIO DE PALAZZI: “Usar um limão orgânico é muito importante. Quando você descascar, deve espremer a casca para liberar no copo o óleo que ela possui.”
PASSO 5# Coloque a bebida no copo, torça a casca de limão para liberar o óleo antes de acrescentá-la ao drink e sirva imediatamente.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais