A regra é clara e antiga, mas vale relembrar: a melhor maneira de ter um bom relacionamento amoroso é ter um bom relacionamento com você mesmo. Por bom entendemos que você não está se recuperando de um fim de caso, não está curando sua carência com outra e não está enrolando com a pessoa errada enquanto a certa não chegou à sua vida.
Se estiver em um relacionamento já sabe que casais sem problemas não existem. Por este motivo, quando sua relação não tem defeitos você pode olhar para o lado e pensar: “Tem algo errado aqui…” Isto se chama sabotagem porque há, sim, casais felizes por aí. O segredo deles pode estar em utilizar hábitos saudáveis para tornar a relação um lugar confortável de se estar.
Pode parece esquisito, mas alguns casais estão tão à vontade com o relacionamento que esquecem de se cumprimentar decentemente. Falar “oi” quando chega e “tchau” quando sai é fácil, mas fazer isso com atenção e com um beijo não deveria ser tarefa difícil. Beijos mantêm o fogo da relação.
Algo que também mantém a relação sob controle é a educação. Com o tempo e a relação estabelecida cortejar o outro tende a parecer pouco importante. Não é. Um agrado aqui e outro ali são sempre bem vindos, especialmente para as mulheres. Nem que isso se resuma a abrir a porta do carro para ela.
Quer agradar de verdade uma mulher? Aprenda a se comunicar, informar e ouvir. Com o tempo, geralmente a comunicação vira reclamação: “ela fala demais” ou “ele não me ouve”. Escute, faça perguntas, se interesse pela vida dela. Preste atenção, mas o faça genuinamente.
Quando você se interessa pelo que se passa no dia a dia de quem está com você, fica mais fácil celebrar os acontecimentos. Fechou um contrato novo, comemore. O bolo que ela fez ficou perfeito, comemore. Acabou de pintar a parede do quarto, comemore. Celebrar o sucesso e dar a atenção devida aos pequenos e grandes feitos realizados vai manter o relacionamento sempre em movimento e te relembrar porque se apaixonou por aquela pessoa.
Agora o item mais importante de toda e qualquer relação de sucesso: espaço. Passar todos os momentos juntos pode ser interessante por um tempo, mas não por muito. Pessoas interessantes dão espaço para o outro, para crescerem, se desenvolverem e, consequentemente, se tornarem pessoas melhores. Dar espaço ao outro é fundamental, lembre apenas de sempre voltar.