O boné é um dos acessórios mais tradicionais da moda masculina. Mas até hoje, ele ainda divide opiniões. Há homens que amam, outros que odeiam. Se você está no primeiro time, vai gostar do texto de hoje, porque reunimos 4 dicas de como combinar boné com seu look. E se você está entre aqueles que não gostam, quem sabe essa matéria não te faz mudar de opinião?
Antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre a história do boné. Ele foi criado na década de 1860, nos EUA, por um time de beisebol, para proteger os olhos do sol sem retirar a mobilidade dos jogadores. Por sua funcionalidade, o boné acabou se espalhando pelo mundo dos esportes. E, depois, virou também um item do vestuário cotidiano. Mas como incorporá-lo ao look?
Se você quer um look mais casual — com camiseta, calça jeans, etc — o boné de aba curva é uma excelente opção. Quanto mais minimalista, melhor. Pode até ser monocromático, no máximo com algum detalhe frontal. A cor preta é a mais versátil, porque combina com qualquer outfit.
Nos últimos tempos, o boné de aba reta virou uma tendência influenciada pelo universo do hip-hop e do skate. Se você é adepto de um estilo mais urbano, esse tipo de boné é uma boa pedida. Ainda mais se você combiná-lo com peças do universo streetwear como camiseta longline, calça jogger e assim por diante.
Algumas pessoas acham que o boné para trás é um don’t da moda masculina. Mas não necessariamente. Os modelos snapback — que têm um toque vintage, com fechamento traseiro em plástico regulável — podem ficar interessante dessa maneira. Desde que o look seja adequada, de preferência com algum elemento athleisure que remeta ao universo esportivo. Como um moletom, um sneaker, etc.
A grande questão do boné é saber onde usar. Em situações que pedem um visual mais sério, ele obviamente não é adequado. Mas durante o dia — especialmente em ambientes externos — o boné pode, sim, agregar personalidade ao look. Desde que você seja adepto de uma moda mais urbana. Ainda assim, é preciso ficar atento a alguns erros que estragam qualquer visual:
➤ BONÉ ESTAMPADO: Existem alguns modelos muito bonitos com estampa, mas lembre-se de inseri-los num look neutro, para o visual não ficar exagerado demais.
➤ TAMANHO CERTO: Nada de usar aqueles bonés imensos. Vai acabar com a proporção da sua cabeça.
➤ ADESIVO NA ABA: Alguns bonés vêm com adesivo na aba, para demonstrar sua autenticidade. Mas é melhor tirá-lo quando você for usar. Senão ele estaria estampado no tecido, não apenas grudado.
➤ TORTO OU PARA O LADO: Nunca use seu boné torto ou para o lado. Remete ao Sergio Mallandro ou o Justin Bieber em seus piores momentos.
➤ TECIDOS TECNOLÓGICOS: Você não usaria uma camiseta dry fit num look casual, correto? Pois é. Bonés de tecidos tecnológicos também são para praticar esportes, nada além disso.
➤ CORES CHAMATIVAS: Elas são perigosas. Melhor investir em alguma tonalidade mais sóbria e escura. O preto, como já falamos, é sempre um coringa.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais