Quando termina o verão e começa o outono, é a hora perfeita para inserir a bota em nossos looks. E, claro, mantê-las conosco até o final do inverno. Elas deixam os nossos pés quentinhos, confortáveis — e acrescentam uma dose imensa de personalidade ao visual. Hoje vamos falar, aqui no El Hombre, sobre um modelo específico que está em alta: a bota Moc Toe.
Vamos começar com o básico, ou seja, explicando as características da Moc Toe. Trata-se de uma bota rústica com traços bem fortes. Ela tem um couro mais encorpado; costuras aparentes no cabedal (o corpo do calçado); e solado alto de borracha, normalmente na cor branca.
Seu nome “moc” vem do sapato “mocassim”, porque seu método de costura é inspirado nele. Outro detalhe importante? Uma bota Moc Toe legítima é feita em tons terrosos, como creme, café ou conhaque.
A Moc Toe se popularizou nos Estados na década de 1950, com a proposta de ser uma companheira inseparável dos homens do campo — fossem eles caçadores, lenhadores, fazendeiros, etc. Sua robustez garantia uma resistência maior a água e resíduos em geral. Aquele tipo de bota que é feita para durar mesmo, sabe? Depois ela teve um revival nos últimos tempos, com sua pegada vintage.
Como já falamos, a bota Moc Toe é rústica, portanto você pode usá-la em looks que também tenha essa característica. Abaixo reunimos algumas sugestões de peças que combinam com o modelo.
Se animou para usar uma Moc Toe neste outono/inverno? Então confira abaixo uma galeria de looks para se inspirar na hora de combinar as peças:
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais