Hoje em dia muito homem não consegue abrir mão da tradicional camisa. Seja para o trabalho, para a festa ou para o dia a dia.
Acontece que nesses dias onde o calor passa dos 30ºC, ficar o tempo todo sufocado por uma camisa é complicado. Por isso, muita gente acaba aderindo às camisas de manga curta. Não que elas sejam uma novidade, certo? Mas de qualquer forma, nunca é demais prestar atenção em como vesti-las da melhor maneira.
Assim como com as camisas de manga longa, preste muita atenção no caimento. Fuja das camisas largonas, estilo Charlie Harper – elas acabam nos deixando mais largos e com uma aparência envelhecida – e não precisamos nem dizer que os modelos justos demais também merecem total cuidado.
Prefira aquelas que se ajustam no corpo sem marcar, com a manga terminando pela metade do braço. Não muito perto do cotovelo e nem muito perto do ombro. Nessas horas, vale aquela dobrada na manga para fazer a bainha.
É bom evitar combinações com gravatas. Na maioria das vezes elas mais parecem uniforme de porteiro e caixa de banco.
Fora isso, é escolher tecidos leves e confortáveis para aliviar o calor e a tensão. Abaixo algumas referências para você se basear.