Como usar uma bandana sem cair no ridículo

Compartilhe

Entra ano e sai ano, as bandanas voltam a marcar presença no verão. Seja nos camarotes dos festivais de música, seja na beira da praia, vários brasileiros adotam este acessório sem a menor noção de como usá-lo.

Acontece que esse é um item bastante delicado de vestir. Suas estampas geralmente são chamativas demais para serem expostas no topo da cabeça, no pescoço, no pulso ou em qualquer outra parte do corpo.

São raros os modelos discretos o suficiente para serem usados de tal forma. Não está proibido, claro. Só estamos aqui dizendo que fica difícil de combinar.

Mas acalme-se, hombre: nem tudo está perdido. Um dos melhores usos inventados para a bandana não consiste em amarrá-la em qualquer lugar. E, sim, em usá-la como lenço no bolso do blazer.

Em outras palavras, longe da praia e das micaretas. Apenas quando houver um vento mais fresco batendo em você, provavelmente à noite. Ou, então, em outras estações do ano.

Esta é uma forma mais discreta e descontraída de fazer o uso de tal acessório.

Logo, se você quer adotar a bandana neste verão, espere um dia menos quente que permita o uso de um blazer leve. E, depois, confiras as nossas duas galerias abaixo, uma de como não usar este item e outra de como usar:

ERRADO

CERTO

Eduardo Lautert

Eduardo Lautert é um redator publicitário. A experiência de morar em Londres despertou nele a paixão pela moda, um tema sobre o qual escreve desde 2011 em seu blog pessoal: www.modaprahomem.com.br

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais