O Último Duelo estreou no dia 14 de outubro em todos os cinemas nacionais. O longa, sob a direção de Ridley Scott, é baseado em fatos históricos e inspirado no livro The Last Duel: A True Story of Trial by Combat in Medieval France, do autor Eric Jager.
A história desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver), dois amigos que se tornaram rivais. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), é violentamente atacada por Le Gris, ela se recusa a ficar em silêncio e acusa seu agressor em um ato de coragem que coloca sua vida em perigo. O julgamento foi seguido por um duelo extenuante que coloca o destino de todos os três nas mãos de Deus.
Jodie Comer, Matt Damon, Adam Driver e Ben Affleck são alguns dos atores que compõe o elenco. Além de atuarem, Damon e Affleck também assinam o roteiro do longa junto com Nicole Holofcener. Já a direção fica por conta do lendário Ridley Scott, que conta com uma extensa e aclamada carreira cinematográfica. Confira 10 curiosidades sobre o cineasta:
Ridley Leighton Scott nasceu no Reino Unido em 1937. Atualmente, está com 83 anos muito bem vividos.
Scott começou a trabalhar com audiovisual na década de 60, como designer de cenário da BBC. Após esse trabalho, o britânico passou a dirigir episódios de séries como Z Cars (1962) e The Informer (1966). O cineasta também dirigiu diversos comerciais de TV antes de ingressar sua carreira no cinema.
Seu primeiro grande filme como diretor foi The Duellists, lançado em 1977.
Em 1979, Scott dirigiu Alien, O Oitavo Passageiro. O filme foi um sucesso de bilheteria e rendeu outras produções em sequência: Aliens – O Resgate (1986), Alien 3 (1992) e Alien – A Ressurreição (1997).
No início da década de 80, Scott dirigiu Blade Runner (1982), que tem como protagonista o ator Harrison Ford (Han Solo na trilogia inicial de Star Wars). A produção foi mal-recebida pela crítica na época, porém, atualmente, é considerado como um dos principais filmes futurísticos.
Ridley Scott dirigiu um dos principais filmes da sua carreira em 1991: Thelma & Louise, um longa estrelado por Geena Davis como Thelma, Susan Sarandon como Louise e Brad Pitt em seu primeiro papel de destaque no cinema.
Em 2000, Ridley Scott dirigiu o filme Gladiador, o qual recebeu 12 indicações ao Oscar e vencedor nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino.
Os anos 2000 foram marcados por outros filmes de sucesso do diretor, tais como: Falcão Negro em Perigo (2001), Hannibal (2001) e Cruzada (2005).
Em 2016, Scott trabalha com o ator Matt Damon no filme Perdido em Marte, que leva o Globo de Ouro de Melhor Ator.
Ridley Scott é conhecido por seu estilo de cinema 360, utilizando várias câmeras para cada cena, fato que pode ser visto em O Último Duelo (2021). “Ridley verdadeiramente entende de iluminação e como enquadrar uma filmagem a um nível muito, muito excepcionalmente avançado”, diz o protagonista e roteirista Matt Damon.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais