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Conheça 3 passos para criar uma ideia de negócio lucrativo

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Senhores, hoje vamos falar sobre negócios. Money, grana, bufunfa, dindim, tostão ou seja lá como você o conheça, o dinheiro sempre estará no meio deste assunto. Semanas atrás, apresentamos aqui no El Hombre um artigo com 15 ideias de pequenos negócios para conseguir uma grana extra em 2022. Agora, que tal ir mais a fundo nesta ideia e dar um up? Ou até mesmo você que já tenha um empreendimento, e queira transformá-lo em um negócio lucrativo. Que tal?

Sabemos que não existe uma fórmula mágica para ganhar dinheiro e que nem sempre administrar um negócio é somente flores. Porém, é importante ser comprometido, antes mesmo de iniciar. Segundo um artigo do especialista em empreendedorismo Alexander Zheltov, fundador da Educate Online, existem 3 passos que podem te ajudar a criar um negócio lucrativo. Seja a curto ou a longo prazo, o sucesso de sua ideia depende exclusivamente de você! Confira:

1# NÃO ROMANTIZE A IDEIA DE TER UM NEGÓCIO

Fazer o que amamos parece ser romântico. Mas quando se trata de negócios, essa não é uma realidade. Antes de iniciar, é preciso avaliar se há demanda de mercado o suficiente para que sua paixão seja um negócio lucrativo. Vamos ao exemplo: suponhamos que você goste de um bom café e até tenha feito curso especialista, como de barista. Mas para o seu azar, existe uma cafeteria em cada esquina de sua cidade. Isso significa que a concorrência no ramo já é alta. E você abrindo mais uma, como vai conseguir chamar a atenção das pessoas? Neste caso, é importante se fazer algumas perguntas antes de começar:

  • Qual é o verdadeiro motivo pela qual vou começar um negócio?
  • Quais são meus objetivos pessoais e como o empreendimento pode me ajudar?
  • Terei clientes? Como eles serão?
  • Como posso ajudar meus clientes com minha empresa?
  • Qual será meu diferencial em relação aos meus concorrentes?
  • Quais recursos preciso ter para abrir meu negócio?

2# NÃO SUBESTIME SEUS CONCORRENTES

Para ter um negócio lucrativo, você precisa olhar para o mercado com sobriedade e analisar seus concorrentes. Para fazer isso, existem três etapas que vão te ajudar nessa missão:

  • PESQUISA INICIAL: Em vez de fantasiar sobre o que seu consumir deseja, você pode perguntar diretamente para ele. Use questionários simples, pesquisas ou até entrevistas. Se você já tem clientes, pode usar as redes sociais para entender melhor as suas preferências.
  • PESQUISA CENTRAL: Agora é necessário que você sintetize todas as informações e estude cada detalhe, a fim de compreender se seu negócio tem espaço no mercado.
  • ANÁLISE FINAL: Por último, estude os pontos fortes e fracos de seu negócio, além de oportunidades e ameaças que podem surgir. Após concluir essa essa etapa, você vai observar se o mercado realmente precisa do seu empreendimento, e se com ele será possível obter o lucro esperado.

Acha que acabou? Calma que tem mais. Como resultado desta pesquisa, você encontrará respostas importantes sobre estas perguntas:

  • Como serão meus clientes? E minhas vendas?
  • Quais produtos meus clientes vão gostar? E quais eles vão odiar?
  • O que devo propor ao mercado para ter mais sucesso?
  • Qual tipo de oferta posso oferecer para me tornar único?

3# HORA DE TESTAR SUAS HIPÓTESES

Depois de pesquisar o mercado e saber o que o consumidor deseja, você precisa garantir que seu produto atenda à demanda. Além disso, é preciso que seja feito na forma mais econômica possível, mas com qualidade. Busque meios de testá-lo para ver se as pessoas aceitam, ou quais versões preferem (caso exista mais de uma opção).

Somente depois de realizar estes 3 passos se deve começar a buscar investimentos. Dessa forma, você vai ter certeza que o dinheiro e esforço investido não serão desperdiçados. E claro, vai transformar sua ideia em um negócio lucrativo.

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Erik Wallker

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

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