O mercado da moda masculina evoluiu bastante nos últimos anos. Se você entrasse numa banca de jornal, uns 10 ou 15 anos atrás, ia encontrar muitas revistas para o público feminino, com a moda como carro-chefe. No caso dos homens tinha o quê? Duas, três revistas? Dava para contar nos dedos.
Mas isso mudou. O homem aprendeu a importância de se vestir bem. De cuidar da sua aparência. De ter uma boa imagem pessoal. Tanto que hoje existem vários criadores de conteúdo especializados em moda masculina em todo tipo de plataforma. Blogs, sites, canais no YouTube, Instagrammers, revistas e assim por diante.
O prêmio “Moda Masculina Top of Mind” surgiu com o objetivo de celebrar as marcas que são símbolo dessa transformação. De terno a jeans, de sapato a sportswear, nós fizemos um levantamento com 602 homens para saber quais são as marcas mais admiradas do Brasil em 12 categorias diferentes. Confira a seguir as ganhadoras:
Uma peça que simboliza a elegância masculina é o terno. E a briga foi dura nesse segmento. A quarta colocada ficou fora do pódio por apenas 0,19 pontos percentuais. Mais de 80 marcas foram citadas ao todo pelos nossos entrevistados. Entre elas, as ganhadoras foram:
Se o terno é um item essencial do armário masculino, as roupas casuais também são. Afinal, merecemos nos vestir com estilo nos momentos de lazer, né? Mais de 110 marcas diferentes foram citadas na categoria, um recorde em nosso levantamento. Mas no final da apuração, só três poderiam entrar no pódio:
A boa e velha calça jeans é o maior coringa da moda masculina. Com um jeans clássico, escuro, bem ajustado, você está bem defendido em praticamente qualquer situação. As marcas campeãs de popularidade nessa categoria, que foram eleitas entre mais de 60 concorrentes, são:
Poucas duplas são mais tradicionais do que jeans e tênis. Bora conhecer, então, as marcas ganhadoras nesse hypado segmento dos sneakers, que só cresce a cada dia? Uma curiosidade: a categoria de tênis, que contou com mais de 30 marcas citadas, teve a menor diferença em número de votos entre a primeira e a segunda colocada. Foi um duelo épico:
O universo do sportswear vai muito além dos sneakers. As peças esportivas invadiram o armário do homem – e não apenas na hora de fazer esporte. O streetwear é um fenômeno global. Até mesmo criaram uma expressão para o uso de peças esportivas em looks casuais: “athleisure”, que é uma soma de “athletic” com “leisure”. Atletismo e lazer. Novamente, tivemos uma disputa dura pelo primeiro lugar. Eis as campeãs entre mais de 30 concorrentes:
Vamos falar, agora, sobre as marcas que são objeto de desejo entre os homens. Mais de 90 grifes de luxo foram lembradas pelos nossos leitores, sendo que as campeãs foram:
O mercado de cuidados pessoais masculino cresceu muito nessa última década. Mais de 100 marcas foram votadas nesse segmento, uma quantidade atrás apenas de moda casual. E o pódio ficou com as seguintes marcas:
A camisa é uma das companheiras mais fiéis do homem. Vamos conhecer, então, quais são as três marcas mais lembradas pelo homem brasileiro quando o assunto é camisaria? Entre mais de 80 marcas mencionadas pelos nossos entrevistados, as mais populares foram:
Diz uma máxima que o relógio é a joia do homem. Nós últimos anos, o público masculino começou a usar outros acessórios também, mas o relógio sempre terá um lugar cativo em nossos corações. Neste disputado segmento, que teve mais de 90 marcas mencionadas, o pódio ficou com:
O que seríamos de nós, homens, se não fossem por estes pequenos utensílios de acetato e vidro que nos permitem enxergar direito? Falamos em nome de todos os míopes do mundo ao agradecer, de coração, às marcas de óculo por existirem. Mas quais seriam as mais populares entre o homem brasileiro? Entre mais de 40 marcas citadas em nosso levantamento, eis as campeãs:
O sapato mais antigo do mundo tem aproximadamente 5,5 mil anos, então não podíamos deixar de homenagear esses gloriosos artesãos que há tento tempo protegem os nossos pés. As ganhadoras do “Moda Masculina Top of Mind” na categoria de sapatos, que derrotaram mais de 70 concorrentes, foram:
Por fim, mas não menos importante, não poderíamos esquecer daquelas lojas onde o homem encontra tudo aquilo que precisa: as lojas de departamento. De moda casual a social, de grooming a sneakers, elas oferecem de tudo para o seu público. Entre mais de 20 empresas citadas, as vencedoras em nossa levantamento foram:
O El Hombre, em parceria com a revista Rich Report, realizou um coquetel no restaurante Aguzzo para celebrar as marcas ganhadoras do Moda Masculina Top of Mind 2019. O evento contou com patrocínio do Alta Diagnósticos e apoio de Jack Daniels, Marques De Casa Concha, Platina, inCasa Residence Club e JC Reis DJ. Confira o vídeo dos bastidores a seguir:
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