A British Academy Game Awards 2015 é considerada como o “Oscar dos Videogames” da Europa e anunciou seus vencedores em diferentes categorias no dia 12 de março. Os premiados ganharam uma taça com um rosto e fizeram discursos assim como fazem as estrelas do cinema.
O jogo de tiro em primeira pessoa Destiny venceu como melhor jogo, enquanto Alien: Isolation levou a estatueta de melhor áudio, justificado por sua versão assustadora para Oculus Rift.
O game de tiro Far Cry 4 foi reconhecido com a melhor música. Por fim, Middle Earth: Shadows of Mordor venceu em melhor game design.
Diferentes games foram vencedores e 51 jogos foram indicados ao BAFTA Game Awards, ao todo, em 17 categorias. Então resolvemos fazer um perfil dos jogos premiados. Confira:
— MELHOR JOGO —
Indicados
Vencedor: Destiny
Jogo de tiro desenvolvido pela Bungie e publicado pela Activision, o título permite a customização do seu personagem com raças e habilidades distintas. O design lembra Halo e até os soldados stormtroopers de Star Wars. O jogo foi criticado por sua história rasa e seu modo online multijogador repetitivo.
— EXCELÊNCIA ARTÍSTICA —
Indicados
Vencedor: Lumino City
Sequência de Lume, este é um jogo tipo quebra-cabeça para que você salve o personagem sequestrado Grandad. O cenário é feito de materiais de papelão, com miniaturas de casas.
— EXCELÊNCIA EM ÁUDIO —
Indicados
Vencedor: Alien Isolation
O jogo ocorre em 2137 com a personagem Amanda Ripley buscando informações sobre o desaparecimento de sua mãe, a heroína Ellen Ripley. Com cenas de terror bem parecidas com as dos filmes, o game é uma bela homenagem à saga Alien.
— MELHOR JOGO BRITÂNICO —
Indicados
Vencedor: Monument Valley
Jogo independente desenvolvido pela Ustwo, surpreendeu por vencer gigantes como Forza Horizon 2 e outros. É um game de puzzle com visual inspirado em Fez, do polêmico Phil Fish.
— MELHOR ESTREIA —
Indicados
Vencedor: Never Alone (Kisima Ingitchuna)
Feito em parceria com a Alaska Native, é um jogo de quebra-cabeça que brinca com aspectos naturais e culturais da região gelada dos Estados Unidos. O game é muito bonito graficamente.
— MELHOR JOGO PARA FAMÍLIA —
Indicados
Vencedor: Minecraft Console Editions
Jogo que é fenômeno desde 2011, chegou aos aparelhos PlayStation 4, PS3, Xbox One (XONE) e Xbox 360 em 2014. O game consiste em construir mundos com blocos em 3D.
— MELHOR GAME DESIGN —
Indicados
Vencedor: Middle Earth Shadows of Mordor
Desenvolvido pela Monolith Productions e publicado pela Warner Bros, o jogo traz um enredo original entre as histórias de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, obras literárias escritas por J. R. R. Tolkien. O game explora a terra dos orcs, Mordor.
— EXCELÊNCIA EM INOVAÇÃO —
Indicados
Vencedor: The Vanishing of Ethan Carter
Jogo desenvolvido pelo estúdio polonês independente The Astronauts, é de aventura em um mundo aberto. O protagonista tem habilidades paranormais para investigar crimes.
— MELHOR JOGO MOBILE E PORTÁTIL —
Indicados
Vencedor: Monument Valley
O mesmo ganhador da categoria de Melhor Jogo Britânico.
— MELHOR MULTIPLAYER —
Indicados
Vencedor: Hearthstone Heroes of Warcraft
Jogo de cartaz da Blizzard, tornou-se sensação em 2014. Funciona tanto em PCs Windows ou Mac e também no iPad. E é um game free-to-play, ou seja, é de graça para baixar e possui alguns conteúdos pagos.
— MELHOR MÚSICA —
Indicados
Vencedor: Far Cry 4
Game de tiro em primeira pessoa com mundo aberto da Ubisoft. O protagonista enfrenta um governo totalitário inspirado na insurgência maoista chinesa no Nepal. O game tem bastante sangue, ação e aventura.
— MELHOR PROPRIEDADE INTELECTUAL ORIGINAL —
Indicados
— Vencedor: Valiant Hearts —
Outro jogo da Ubisoft, é baseado na Primeira Guerra Mundial, que completou 100 anos em 2014. Você controla diferentes personagens, como o francês Emile, seu genro alemão Karl, o americano Freddie e uma enfermeira belga chamada Anna. O game é dramático, bem-humorado e com puzzles.
MELHOR ATUAÇÃO
Indicados
Vencedora: Ashley Johnson
Responsável pela voz da personagem Ellie, que enfrenta zumbis do jogo, a atriz já interpretou personagens em seriados como CSI e Monk.
— MELHOR JOGO PERSISTENTE (com vários DLCs e atualizações) —
Indicados
Vencedor: League of Legends
Jogo online massivo de batalhas em arena, LoL é um fenômeno da internet de sucesso em 2009. O sucesso foi tamanho que a sua desenvolvedora, a Riot Games, veio ao Brasil para estabelecer campeonatos nacionais.
— MELHOR JOGO DE ESPORTE —
Indicados
Vencedor: OlliOlli
Game de skate com comandos básicos em 2D. Foi lançado pela Roll7 para o PlayStation Vita pela PS Store. O jogo foi portado para os sistemas Mac OS e Linux, além das plataformas PlayStation 3, PS4, Xbox One, Wii U e Nintendo 3DS.
— MELHOR HISTÓRIA —
Indicados
Vencedor: The Last of Us Left Behind
DLC do jogo lançado originalmente em 2013, mostra uma pré-história do enredo original. Conta-se a história da jovem Ellie e sua amiga, Riley, em um mundo dominado por zumbis.
— JOGO PARA FICAR DE OLHO EM 2015 —
Indicados
Vencedor: Chambara, da Overly Kinetic
Jogo beta em ambiente urbano, com locais em preto e branco, ele brinca ao encenar duelos com espadas samurais. Os gráficos estão em 3D e são relativamente simples. O game flui de maneira rápida, para que o jogador fique atento aos movimentos do oponente.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais