A perfumaria estremeceu com o lançamento do Sauvage Elixir, da Dior. A suposta concentração mais elevada Elixir não era só um nome, era um degrau acima do Parfum. Não só isso, a promessa é de entregar um produto de qualidade ainda maior, quando comparado aos demais da própria linha. Quase uma abordagem que mistura nicho e design.
Paco Rabanne foi a primeira empresa a surfar na nova tendência, lançando o 1 Million Elixir. Um flanker que seria, segundo a própria divulgação da empresa, mais intenso que o 1 Million Parfum. Esse último, caiu no gosto do brasileiro, justamente pela performance absurda, um dos critérios de preferência nacional.
Muita expectativa foi criada em torno dessa divulgação: “o 1 Million Elixir ainda mais intenso que o Parfum, o céu é o limite para Paco Rabanne”. Mas não, imediatamente ao borrifar a fragrância, já fica notório que ele não chega aos pés da versão antecessora.
Seguindo as novas tendências de forma muito literal
O Elixir segue as tendências modernas do mercado de uma forma muito restrita. Não traz nenhuma inovação, exceto no nome “Elixir”. Ele sequer vem na concentração maior, já que é um Eau de Toilette (assim como a versão tradicional).
O perfume abusa de notas doces e cremosas, especialmente a fava tonka. Ela é doce, cremosa e tem uma nuance que remete ao cheiro de algo industrializado, “sintético”. Junto dela, baunilha, também doce e cremosa, mas totalmente sobrepujada pela tonka. Um acorde levemente frutado, que puxa um pouco, de fato para a maçã, divulgada no topo da pirâmide olfativa. É possível sentir alguns acordes florais brancos e um pouco de madeiras, mas totalmente ofuscados pelas demais notas.
O cheiro lembra muito outros perfumes já populares e estabelecidos no mercado, como:
- Stronger With You, de Armani;
- Scandal, de Jean Paul Gaultier;
- Code, também da Armani;
- E o próprio 1 Million Lucky.
Se comparado aos perfumes da mesma linha, o lançamento fica atrás dos mais antigos. Ele é menos potente que o Parfum, é menos bem acabado que o tradicional, menos maduro e sedutor que o Privê e mais comum que o Lucky. Torna-se um mistério descobrir qual é a proposta trazida pela marca em seu lançamento, pois as motivações não ficam claras, a não ser o hype em cima do “Elixir”.
Ainda assim, em termos de fragrância e analisando-o isoladamente, não é um perfume ruim. É doce, jovem, muito adequado para um rapaz no início dos seus 20 e poucos anos. A performance é condizente para a proposta e pelo valor e é uma fragrância um tanto quanto versátil.
Ficha Técnica:
1 Million Elixir é uma fragrância masculina amadeirada, lançada em 2022, na concentração Eau de Toilette.
- Notas de topo: Maçã e Davana;
- Notas de coração: Osmanthus, Rosa Damascena, Cedro;
- Notas de fundo: Fava Tonka, Baunilha, Patchouli.
- Projeção: 30min de forma moderada.
- Fixação: 6-8 horas.
- Uso: casual, encontros românticos, faculdade, bares, restaurantes e eventos noturnos. Ideal para o outono, inverno e primavera.
- Ponto forte: o frasco é bonito. Será isso um ponto forte?
- Ponto fraco: nenhuma inovação, além de ser inferior aos demais perfumes da própria linha.
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