Se você é fã de um bom épico de guerra, se prepare, pois a nossa crítica de A Mulher Rei está no ar! O filme é de uma força descomunal (em todos os sentidos) e certamente vai te deixar chocado, causando as mais diversas emoções. E muito dessa “força” está na atuação da premiada Viola Davis, que entrega uma personagem visceral, poderosa e inspiradora. Inclusive, o filme pode ser considerado um novo marco na indústria cinematográfica, que só quem assistir, vai entender.
Ficou curioso para saber mais sobre o filme? Então confira nossa crítica de A Mulher Rei, que já está em exibição nos cinemas.
Conheça a história memorável da Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Daomé nos anos 1800, com habilidades e uma força diferentes de tudo já visto. Inspirado em eventos reais, a história acompanha a emocionante jornada épica da General Nanisca (Viola Davis) enquanto ela treina uma nova geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o modo de vida delas. Porém, algumas coisas valem a luta.
Convenhamos, estamos acostumados a ver diversos filmes do gênero de guerra, sendo sempre liderados por homens fortes e brancos. Por acaso, você se lembra qual foi a última produção que apresentou uma guerreira forte e negra? Eu não sei você, mas eu não me lembro. O motivo disso é que a indústria do cinema simplesmente ignora a existência dessa realidade. E A Mulher Rei chega para justamente fazer história: um filme composto na sua maioria por mulheres negras. E muito mais do que isso, mulheres que mostram a sua força em tela, em todos os sentidos.
Viola Davis certamente deve ser indicada para várias premiações no próximo ano com sua atuação em A Mulher Rei. A atriz imprime veracidade em tela, deixando o espectador perplexo. A atriz luta, briga, grita e fala com os olhos de uma maneira surreal. E além de toda essa bravura, tem seus momentos emocionantes, sendo impossivel ficar indiferente diante a tela. Com isso, Viola entrega uma das atuações mais arrebatadoras do ano, digna de muitos aplausos.
A Mulher Rei é uma produção que deve ser assistida e contemplada. Assim como Pantera Negra marcou a história do cinema em 2018, o filme chega agora para dar mais um grande passo na indústria cinematográfica. E muito mais do que isso, A Mulher Rei apresenta uma história épica que exala força e inspiração, que vai te deixar arrepiado do começo ao fim.
Gostou de nossa crítica de A Mulher Rei? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais