Atenção nostálgicos de plantão, nossa critica de Abracadabra 2 está no ar! Inclusive, essa nova aventura das irmãs Sanderson terá um gostinho muito mais especial para aqueles que já passaram da casa dos 30 anos. Mas se você nunca ouviu falar dessas bruxas, não tem problema, pois pode apostar que o filme vai te conquistar também. Com uma história simples e leve, Abracadabra 2 resgata a inocência dos anos 90 em um filme repleto de diversão para todas as idades. Vai agradar os fãs do primeiro filme, além de apresentar para a nova geração as bruxas mais famosas do cinema.
Ficou curioso para saber mais sobre o filme? Então confira nossa crítica de Abracadabra 2, que está disponível somente no Disney+.
SINOPSE DE “ABRACADABRA 2”
Faz 29 anos que a vela da chama negra foi acesa e ressuscitou as irmãs do século 17, e elas querem vingança. Agora, três adolescentes – Becca (Whitney Peak), Cassie (Lilia Buckingham) e Izzy (Belissa Escobedo) – devem impedir que irmãs Sanderson causem mais estrago em Salem antes do amanhecer de Halloween.
O ENCONTRO DO CLÁSSICO COM O NOVO
Falando sobre o elenco de Abracadabra 2, não tem como começar sem mencionar a volta do trio principal: Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy. As irmãs Sanderson estão de volta e fica nítido a alegria das três atrizes em retornar para seus respectivos papéis. De verdade, nem parece que se passaram 29 anos desde que deram vida às bruxas que marcaram suas carreiras, pois estão à vontade em tela e claramente se divertindo. E isso deixa a produção muito mais leve, divertida e envolvente. Além delas, Doug Jones também retorna com seu icônico Billy Butcherson, o “zumbi do bem”, reforçando o quanto os anos 90 foi uma época divertida nas telonas.
O elo mais fraco de Abracadabra 2 acaba sendo seu elenco jovem. Belissa Escobedo, Whitney Peak e Lilia Buckingham se esforçam para apresentar a ideia de uma nova geração de bruxas, mas que acabam não chamando tanta atenção. Mas a “culpa” não é do desempenho de cada uma, e sim do roteiro que pouco explora a amizade entre elas. Mas isso está longe de ser um grande problema para a produção, pois o trio jovem acaba se saindo bem em algumas cenas ao fazer um bom paralelo entre clássico x atualidade.
A INOCÊNCIA DE UMA ERA MUITO BEM REPRESENTADA
Vamos ser sinceros: Abracadabra (de 1993) está longe de ser um filme perfeito. Mas a irreverência das irmãs Sanderson e toda a fantasia que envolve a aventura fez com que a produção se tornasse um clássico cult. Hoje, 29 anos depois, se tornou uma produção que carrega consigo a inocência de uma era. Inclusive, uma época em que ver bruxas, carros voadores, alienígenas ou dinossauros na telona era pura diversão. E o maior triunfo de Abracadabra 2 é justamente abraçar essa fantasia sem medo nenhum, além de atualizar a trama para os dias atuais.
No final das contas, Abracadabra 2 acaba sendo justamente aquilo que eternizou a produção original: uma gostosa e divertida “sessão da tarde”. Com muita nostalgia, humor, inocência e uma boa dose de emoção, essa é a receita perfeita para transformar Abracadabra 2 em um novo clássico do Halloween. O filme ultrapassa gerações e consegue unir a família toda em frente a TV para passar bons momentos de fantasia e diversão.
NOTA: Abracadabra 2 conta com uma cena pós-créditos.
Gostou de nossa crítica de Abracadabra 2? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!
LEITURAS RECOMENDADAS
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
- Crítica | “Sorria” é um perturbador terror que vai brincar com a sua mente
- “O Pequeno Príncipe, o Musical”: participamos da coletiva de imprensa da superprodução
- “Avatar” reestreia nos cinemas em versão 4K e com material inédito
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.