Filmes & Séries

Crítica | “Ambulância: Um Dia de Crime” é pura ação elevada ao extremo

Compartilhe

Você é fã de Michael Bay e está ansioso para conferir a crítica de Ambulância: Um Dia de Crime? Calma, que você está no lugar certo. Mas antes de começar, precisamos rapidamente falar sobre Michael Bay. Certamente, ele é um dos diretores mais “polêmicos” quando o assunto é agradar o público. Com ele, é 8 ou 80. Ou você ama, ou odeia. Não existe meio termo. E o motivo disso está justamente na forma única que ele tem de contar as histórias mais ousadas com uma filmagem freneticamente louca. Sim, em todos os seus filmes Bay imprime sua assinatura, deixando qualquer um tonto. Mas é justamente isso que ele quer, te colocar dentro da trama. E com seu novo projeto, não poderia ser diferente. E acredite, tudo está elevado ao nível máximo!

A convite da Universal Pictures, fomos conferir em primeira mão Ambulância: Um Dia de Crime. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros para que você possa se divertir com segurança.

Confira nossa crítica completa de Ambulância: Um Dia de Crime, que estreia dia 24 de março nos cinemas:

SINOPSE DE “AMBULÂNCIA: UM DIA DE CRIME”

Em um único dia nas ruas de Los Angeles, três vidas vão mudar para sempre. O condecorado veterano Will Sharp desesperado por dinheiro para pagar as contas médicas do tratamento de sua esposa, pede ajuda à única pessoa a quem ele jamais deveria ter recorrido – seu irmão adotivo Danny. Um criminoso carismático, Danny faz uma contraproposta a Will – participar do maior assalto a banco na história de Los Angeles: US$ 32 milhões. Com a vida da esposa em jogo, Will não consegue recusar a oferta.

Mas quando tudo dá errado na fuga, os irmãos, desesperados, sequestram uma ambulância com um policial ferido lutando para continuar respirando e a eficiente socorrista Cam Thompson a bordo. Em uma perseguição policial a toda velocidade e que nunca para, Will e Danny precisam escapar, manter seus reféns vivos e, de alguma forma, tentar não se matarem – ao mesmo tempo em que executam a fuga mais insana que Los Angeles já viu.

Se você precisasse de uma grana muito alta para salvar quem você ama, arriscaria sua vida (e sua reputação) por dinheiro?

ELENCO QUE PISA NO ACELERADOR (LITERALMENTE!)

O responsável por manter o espectador vidrado na tela é seu elenco. Jake Gyllenhaal é Danny, um criminoso boa pinta que acha que sabe o que está fazendo. E mesmo que seu personagem seja “o vilão”, é impossível não se apegar ao seu estilo canastrão, que se encaixa muito bem na história. Já ator Yahya Abdul-Mateen II carrega consigo o lado emotivo da produção, interpretando o condecorado veterano Will Sharp, que está precisando de dinheiro para salvar sua família.

Nesse sentido, o roteiro escrito pelo trio Chris Fedak, Laurits Munch-Petersen e Lars Andreas Pedersen faz questão de esfregar na cara do público a diferença moral entre os dois. Fica bem claro que quem segue as regras é pobre e esquecido, e quem burla o sistema é rico e bem de vida. Sim, temos uma leve crítica social, que só é levada a sério graças ao talento e dedicação dos dois em cena.

Porém, o grande destaque de Ambulância: Um Dia de Crime vai para Eiza González, como a paramédica Cam. A atriz mexicana é apresentada como uma ótima profissional da saúde, mas totalmente fria nas relações humanas. No decorrer da produção, acompanhamos as angústias e vícios de seu passado, que levaram a ser quem ela é hoje. Ao se encontrar no meio de dois criminosos e uma situação caótica, ela é a responsável por guiar o espectador entre o que é certo e o que é errado.

A ambulância também conta como parte do elenco, rs. Podemos dizer que Michael Bay faz dela um “brinquedo de criança”: ela gira, corre em alta velocidade, derrapa, faz drift e muito mais!

FOTOGRAFIA E FEITOS ESPECIAIS QUE SÓ MICHAEL BAY SABE FAZER

Ambulância: Um Dia de Crime se passa em Los Angeles. E um ponto a ser observado, é que Michael Bay apresenta uma visão totalmente diferente da gloriosa cidade. Ao invés de luxo e fama, conhecemos uma Los Angeles suja, que em muitos momentos remetem a um lugar abandonado. Como o filme se passa quase por completo dentro da ambulância, o diretor quis explorar as vias não tão conhecidas para contextualizar sua trama. Com isso, o filme ganha uma bela (e diferente) fotografia, que pode ser apreciada em meio ao caos.

Michael Bay não é conhecido como “o rei das explosões” por acaso. Praticamente em todos os seus filmes, o show pirotécnico de fogo e destruição é quase que um personagem a parte. E em Ambulância: Um Dia de Crime, não é diferente. Pode esperar por muitos efeitos especiais incríveis de tirar o fôlego. Inclusive, o diretor insere um elemento inovador dessa vez: o uso de drones. Em diversos momentos, acompanhamos manobras radicais com a câmera que só Michael Bay poderia imaginar, levando o uso da nova tecnologia para outro patamar.

Se você gosta de filmes com perseguições, “Ambulância: Um Dia de Crime” é a escolha certa!

AÇÃO DESENFREADA COM UMA DOSE NECESSÁRIA DE EMOÇÃO

Esteja ciente que, ao entrar na sala de cinema para conferir Ambulância: Um Dia de Crime você estará sujeito a viver uma verdadeira montanha russa de emoções. Já logo no início, você ficará de olhos arregalados com um assalto a banco interessante, que foge do modo convencional.

Porém, é quando “entramos” na ambulância que a loucura começa! O filme não te deixa esquecer que aquela situação é de alto risco. E acredite, a cada minuto que passa, uma situação mais insana é criada. Sejam em emboscadas ou doar sangue dirigindo em alta velocidade, Ambulância: Um Dia de Crime não tira o “pé do acelerador”, jamais! E é justamente esse o seu diferencial. A produção não tenta ser um clássico cult que quer colecionar estatuetas douradas. Ela só quer que o espectador sinta na pele tudo o que os personagens estão passando naquele momento. E de fato, consegue.

Mas não pense que o filme se resuma somente na ação. Sim, 90% da produção é sobre isso. Porém, existe uma carga sentimental bem colocada, que pode emocionar aqueles que se identificarem com os personagens, ou que torceram por eles. Como saldo final, fica a sensação de que fomos atropelados por um turbilhão de emoções ao presenciar uma ação desenfreada elevada ao extremo. Com isso, Ambulância: Um Dia de Crime se torna uma ótima e frenética surpresa para aqueles que gostam de filmes de ação.

Gostou de nossa crítica de Ambulância: Um Dia de Crime? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais