Filmes com animais sempre são bem vindos, não é mesmo!? São aquelas produções que começam divertidas, depois partem para um lado emotivo e quando você se dá conta, está com os olhos cheios de lágrimas e agarrado com o seu cachorro (ou gato). E se você se identificou com a situação anterior, coloque seu bichinho de estimação do lado e confira nossa crítica de Dog – A Aventura de Uma Vida. E posso te contar um segredo? Filmes leves como esse fazem muito bem para a alma e o coração, e devem sempre ser apreciados!
A convite da Diamond Films, fomos conferir em primeira mão Dog – A Aventura de Uma Vida. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros para que você possa se divertir com segurança.
Confira nossa crítica completa de Dog – A Aventura de Uma Vida, que estreou dia 19 de maio nos cinemas.
SINOPSE DE “DOG – A AVENTURA DE UMA VIDA”
O ex-soldado Jackson Briggs (Channing Tatum) recebe a missão de levar a pastor-belga do exército Lulu ao funeral do melhor amigo humano do cão, o treinador de cachorros Riley. Por estar tentando conseguir uma vaga em uma empresa de segurança privada, seu futuro está nas mãos de seu antigo comandante, que o evita – o único capaz de escrever a recomendação necessária para tal. Sendo assim, o funeral do treinador de cachorros do exército pode ser a oportunidade perfeita para deixar seu ex-comandante sem saída, e conseguir o documento que precisa.
Mas, ao longo do caminho, Briggs e Lulu enlouquecem um ao outro, quebram um punhado de leis, escapam da morte por pouco e para conseguir chegar a tempo do enterro, a dupla precisará aprender a conviver em harmonia, e driblar as confusões e conflitos, enquanto atravessam a costa do Oceano Pacífico.
CHANNING TATUM MULTI FUNÇÕES
Não é de hoje que Channing Tatum quer deixar para trás o seu lado exibicionista. O ator vem se mostrando mais presente com camisa frente às câmeras (rs) e apostando mais na atuação. E em Dog – A Aventura de Uma Vida ele já mostra pequenas mudanças. Mesmo que em uma cena ou outra Tatum apareça sensualizando, é notável como o ator realmente tem talento e mostra força de vontade. Inclusive, a interação natural de Tatum com a cachorra Lulu é divertida ao extremo e rende boas cenas.
E para a nossa surpresa, Dog – A Aventura de Uma Vida marca a estreia de Channing Tatum na direção de uma produção. Obviamente, não é nenhum marco cinematográfico (e o próprio filme não busca isso), mas é um início digno. Tatum se mostra dedicado ao querer passar o máximo de sentimento para o espectador, e na maioria das vezes, consegue. E por mais que pareça clichê, o filme tem o seu próprio charme. Tatum consegue transmitir a história para o espectador de forma leve, divertida e emocionante.
PARA OS AMANTES DE ANIMAIS, O FILME CERTO!
Se você ama animais e filmes que os envolvam, Dog – A Aventura de Uma Vida certamente vai te agradar. E mesmo que a história em si não apresente nada inovador, pois segue a fórmula “os apostos se atraem”, o filme consegue, de forma simples, falar sobre assuntos interessantes. Um deles, por exemplo, é falar sobre a hora de saber parar. Indo além da premissa da busca pelo do sonho, o filme mergulha na questão de até onde nosso corpo consegue ir, mostrando que nem sempre estamos preparados para tudo o que desejamos. E que talvez aquilo que tanto queremos, não é o que precisamos.
Inclusive, outro ponto a ser notado em Dog – A Aventura de Uma Vida é seu estilo, bem vibe dos anos 90. O filme mescla belíssimas cenas gravadas ao estilo “road trip” com momentos de pura contemplação canina. Isso faz com que o espectador embarque junto na viagem, acompanhando no banco de carona o amadurecimento dos dois protagonistas. Como resultado, Dog – A Aventura de Uma Vida se torna uma gostosa sessão da tarde com uma bela mensagem de vida.
Gostou de nossa crítica de Dog – A Aventura de Uma Vida? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!
LEITURAS RECOMENDADAS
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
- Crítica | “Cidade Perdida” é uma despretensiosa e divertida aventura
- Venda de ingressos para o Vibra Open Air já começaram!
- Crítica | “O Homem do Norte” é um conto nórdico brutal e deslumbrante
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.