InícioEntretenimentoFilmes & SériesCrítica | "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é um terror que vai explodir sua mente!

Crítica | “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é um terror que vai explodir sua mente!

Um dos filmes mais aguardado de 2022 está entre nós! E sim, já assistimos! Por isso estamos aqui, com a crítica quentinha de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura para te contar um pouco mais dessa nova produção da Marvel Studios. E se prepare: você será levado para outra(s) realidade(s) com doses extras de terror!

A convite da Walt Disney Studios, fomos conferir em primeira mão Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros para que você possa se divertir com segurança.

Confira nossa crítica sem spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreia dia 05 de maio nos cinemas:

crítica Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
As coisas saíram do controle, e Doutor Estranho vai ter arrumar toda a bagunça (ou pelo menos tentar, rs)

SINOPSE DE “DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA”

O MCU desbloqueia o Multiverso e expande seus limites ainda mais. Embarque em uma jornada rumo ao desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

crítica Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Wanda/Feiticeira Escarlate também está presente no filme, e será que desta vez ela será uma ajuda… ou uma ameaça?

UMA GRATA SURPRESA NO MCU: O TERROR!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura até pode estar cheio de participações especiais do multiverso, mas a grande surpresa do longa é a presença do terror. É isso mesmo que você leu, rs. Quando Sam Raimi foi escalado para ser o diretor do filme, muito se especulou se o mestre em contar histórias horripilantes (como fez em A Morte do Demônio e Arraste-me Para o Inferno) poderia imprimir sua visão do horror em uma produção da Marvel Studios. E acredite, isso se tornou uma realidade.

Pode-se dizer que pela primeira vez temos um filme de terror dentro do MCU, e isso é maravilhoso! Nunca imaginei que levar uns bons sustos com uma história de heróis seria tão bom! Em vários momentos fica a sensação de que estamos dentro de um pesadelo pirotécnico muito louco. E sim, essa é a graça de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas não é a toa que o gênero do horror marca presença no filme. Tudo tem um motivo, e combina muito bem com essa nova fase da Marvel (que convenhamos, está uma verdadeira loucura). Com a insanidade do multiverso instalada, nada mais justo do que usar e abusar de bons sustos para surpreender o espectador. E de fato, ele consegue!

crítica Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
EITA! E essa versão do Doutor Estranho? Um pouco sombria, não?

CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS

Para entender a trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é preciso estar antenado nas últimas produções da Marvel. Na verdade, é preciso assistir pelo menos Doutor Estranho, WandaVision, What If…? e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Digo isso, pois o filme aprofunda no íntimo da personalidade do Doutor Estranho, estabelece de vez a transformação de Wanda para Feiticeira Escarlate e expande a ideia do multiverso.

É louvável como o filme consegue engrandecer a personalidade de Wanda e Stephen Strange, mesmo estando rodeados de diversos personagens em uma história cheia de reviravoltas. Se você acha que conhece bem os dois, sinto lhe informar, mas ambos ainda possuem bastante coisa para mostrar que vão te impressionar. Vemos o melhor e o pior de cada um deles a ponto de colocar em questão se estamos torcendo para o bem, ou para o mal…

Partindo para o novo núcleo, America Chavez chega para somar no MCU. A presença da heroína é marcante e cheia de emoção. Se por um lado sua história é contada de forma rápida, por outro vemos o necessário para se apaixonar e torcer pela personagem. Certamente America Chavez terá grande prsença no MCU daqui pra frente, e será interessante ver seus poderes em ação, seja arrumando, ou bagunçando o multiverso.

America Chavez chegou com tudo no MCU, e veio para ficar!

SEM GRANDES SURPRESAS, MAS BOAS REFERÊNCIAS…

Diferente de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que foi um “filme evento”, na qual as surpresas foram mais importante que a história, aqui o efeito é o contrário. Não espere por grandes revelações, já que a maioria delas foram mostradas em trailers e materiais de divulgação. Mas não se preocupe, isso não diminuí a experiência, e mostra que o rico universo da Marvel não se sustenta somente disso. É preciso ter uma história base para ser aprofundada e explorada. E é justamente isso o que acontece em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Afinal de contas, esse universo precisa caminhar para novos rumos, não é mesmo?

Mas de qualquer forma, se você for fã assíduo dos quadrinhos, pode esperar por algumas referências incríveis que certamente te proporcionará alguns surtos. No mais, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura cumpre seu papel sendo uma experiência imersiva jamais vista no MCU, que vai mexer com seu psicológico e te deixará preso nessa loucura por um bom tempo.

NOTA: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem DUAS cenas pós-créditos. A primeira cena é importante para o futuro do Doutor Estranho no MCU. Já a segunda é uma das maiores pegadinhas da história da Marvel Studios (que vai te fazer rir de ódio).

Gostou de nossa crítica de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.