InícioEntretenimentoFilmes & SériesCrítica | "Licorice Pizza" é uma bela (e nostálgica) viagem aos anos 70

Crítica | “Licorice Pizza” é uma bela (e nostálgica) viagem aos anos 70

É fã de Paul Thomas Anderson e sua visão única para contar boas histórias? Se liga na nossa crítica de Licorice Pizza, o mais novo trabalho do renomado diretor. Com uma pegada mais cult, Licorice Pizza conta com personagens cheios de incertezas e sonhos, e usa como pano de fundo a juventude dos anos 70 em busca do autoconhecimento, te levando para uma viagem musical através do tempo.

A convite da Universal Pictures, fomos conferir em primeira mão Licorice Pizza. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros para que você possa se divertir com segurança.

Agora, confira nossa crítica completa de Licorice Pizza, que estreia dia 17 de fevereiro no cinemas:

SINOPSE DE “LICORICE PIZZA”

Acompanhamos a história de Alana Kane e Gary Valentine crescendo, correndo e se apaixonando no Vale de San Fernando, em 1973. Os dois iniciam vários negócios, flertam, fingem que não se importam e, inevitavelmente, se aproximam de outras pessoas para evitar se apaixonar um pelo outro. Mas há um detalhe entre os dois: ela tem 25 anos e ele 15. Entre idas e vindas, ambos tentam entender a complexidade do primeiro amor.

crítica Licorice Pizza
“Licorice Pizza” é o primeiro trabalho de Cooper Hoffman como ator

ELENCO DE GIGANTES!

O elenco de Licorice Pizza é maravilhosamente surreal! E não por conta de suas participações especiais, como Sean Penn ou Bradley Cooper. Mas sim por ter como personagens principais dois atores desconhecidos de Hollywood. Alana Haim e Cooper Hoffman atuam pela primeira vez em uma produção cinematográfica, e o resultado é simplesmente surreal. Os jovens atores possuem uma química e um talento inquestionável, na qual você jura que aqueles personagens são eles, na vida real.

É maravilhoso (e raro) quando um diretor dá chance a rostos desconhecidos e nos apaixonamos por eles. E isso acontece em Licorice Pizza. Com talento de sobra, Alana Haim e Cooper Hoffman provam que mesmo atuando com feras do cinema, conseguem se destacar. Cada um brilha no momento certo, mas fica notável como a dupla de novatos se sobressaem perto dos veteranos.

crítica Licorice Pizza
Sean Penn faz uma participação especial no filme

TRILHA SONORA ARREBATADORA

Você deve estar se perguntando: o que significa Licorice Pizza? Bom, a tradução literal seria algo como “pizza de alcaçuz”. Porém, seu verdadeiro significado vem de uma gíria para discos de vinil. Graças ao formato redondo, a cor preta e brilhante do doce da planta remetem diretamente ao antigo objeto. Paul Thomas Anderson não poderia ter escolhido um nome melhor para seu filme. No decorrer da trama, temos uma atmosfera nostálgica, inocente e doce, embalada com diversas músicas emblemáticas dos anos 70. Uma maravilha de se assistir, e ouvir.

Porém, o filme não é um musical, ok? As canções entram no momento certo para contextualizar as emoções dos personagens. E acredite, você vai relembrar de cada música incrível, e quando sair da sessão, vai querer ter todas elas no seu celular. Como se não fosse o suficiente, Paul Thomas Anderson encontra espaço para trabalhar uma das coisas mais encantadoras do cinema: a melodia do olhar.

UMA MISTURA IMERSIVA INESQUECÍVEL

Licorice Pizza se torna um dos trabalhos mais especiais de Paul Thomas Anderson por justamente dar espaço a juventude e abraçar o novo. Mesmo que a história se passe nos anos 70, a experiência de conferir a produção é tão imersiva que você se sentirá de fato dentro dessa década tão cheia de personalidade.

Falando nisso, o filme brilha em acompanhar a navegação traiçoeira do primeiro amor e a jornada da autodescoberta de Alana Kane e Gary Valentine. Nesse tempo, conseguimos ver os jovens personagens experimentando empregos diferentes, roupas, prioridades e até mesmo personalidades, até encontrarem o que melhor se encaixam. Neste quesito, Licorice Pizza vai lhe deixar encantado (e pensativo) com a tamanha verdade que existe por trás da juventude que todos nós já passamos, ou vamos passar um dia.

Com músicas boas, personagens cativantes e uma história original, Licorice Pizza se torna uma produção diferente de tudo o que já se viu. E nessa mistura, nasce uma comédia romântica simples e real, cuja viagem no tempo está em seus mínimos detalhes. Portanto, aproveite bem essa experiência única.

NOTA: Licorice Pizza está concorrendo em três categorias no Oscar 2022: Melhor Filme, Melhor Diretor (Paul Thomas Anderson) e Melhor Roteiro Original.

Gostou de nossa crítica de Licorice Pizza? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.