Atenção fãs de David Bowie, nossa crítica de Moonage Daydream está no ar! E para começar, não tem como negar: David Bowie foi (e ainda é) um dos maiores astros do rock e ícones pop que já pisou na face da Terra. O filme explora todo o esplendor do artista de uma maneira diferente do que estamos acostumamos, se tornando o grande atrativo da produção. E cá entre nós, ser diferente era o que Bowie mais se orgulhava de ser, tanto na vida artística, como pessoal. Com isso, o filme cumpre com louvor o que se propõe: ser algo único, majestoso e brilhante, assim como Bowie.
Ficou curioso para saber mais sobre o filme? Então confira nossa crítica de Moonage Daydream, que fica em exibição nos cinemas somente até o dia 21 de setembro.
SINOPSE DE “MOONAGE DAYDREAM”
Moonage Daydream segue a vida e a carreira musical de David Bowie. O filme explora a jornada criativa, musical e espiritual do artista icônico e ilumina não apenas a vida, mas também a personalidade de Bowie, que trabalhou principalmente na música e cinema – mas também explorou outras formas de arte ao longo de sua vida, incluindo dança, pintura, escultura, colagem, audiovisual, roteiro, atuação e teatro. O filme apresenta as faixas musicais e arquivos pessoais de Bowie, criando um filme artístico.
UM LEGADO PSICODÉLICO, ARTÍSTICO E ÚNICO
Mesmo sendo um sucesso mundial, David Bowie sempre atraiu olhares diversos. Sejam eles de aprovação ou de estranheza, o artista fazia questão de colocar sua visão e sua arte acima de tudo, não temendo a opinião alheia. E Moonage Daydream mostra isso nas filmagens inéditas e exclusivas que o diretor Brett Morgen teve acesso. Porém, o mais incrível é que o filme vai além disso, e consegue colocar a alma de Bowie em uma produção cinematográfica. A impressão que fica, é que se David Bowie fosse fazer um filme sobre si mesmo, certamente Moonage Daydream seria essa produção.
Fugindo do convencional, o filme capta a essência de Bowie, mesclando momentos da vida do artista com suas músicas, tornando um grande show psicodélico e artístico. Portanto, não espere de Moonage Daydream uma história com começo, meio e fim, ou que conte detalhadamente a vida de Bowie. A produção serve para você absorver todo o conhecimento desse grande artista, e compreender o quão único ele é. Se hoje temos a liberdade de materializar nossas próprias ideias artísticas (por mais loucas que sejam), muito se deve a coragem que Bowie teve, anos e anos atrás.
Gostou de nossa crítica de Moonage Daydream? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!
LEITURAS RECOMENDADAS
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
- Crítica | “Ingresso Para o Paraíso” resgata o melhor das comédias românticas dos anos 90
- “Shazam! Fúria dos Deuses” ganha trailer cheio de ação!
- “Halloween Ends” ganha primeiro trailer e anuncia o fim da franquia
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.