InícioEntretenimentoFilmes & SériesCrítica | "Moonfall - Ameaça Lunar" é pura loucura e destruição!

Crítica | “Moonfall – Ameaça Lunar” é pura loucura e destruição!

Se você é do time que gosta de ver a Terra sendo destruída nas telonas, está no ar a crítica de Moonfall – Ameaça Lunar. A nova produção é dirigida por Roland Emmerich, que já apresentou Independence Day, O Dia Depois de Amanhã e 2012. Sim, o diretor ama destruir o lugar que chamamos de lar, sendo essa sua marca registrada, rs. E para a alegria dos que curtem uma boa destruição, Moonfall – Ameaça Lunar cumpre o que promete, e ainda conta com algumas surpresas.

A convite da Diamond Films, fomos conferir em primeira mão Moonfall – Ameaça Lunar. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros para que você possa se divertir com segurança.

Confira nossa crítica de Moonfall – Ameaça Lunar, que estreia dia 03 de fevereiro no cinemas:

SINOPSE DE “MOONFALL – AMEAÇA LUNAR”

Uma força misteriosa tira a Lua de sua órbita e a coloca em rota de colisão com a Terra. Poucas semanas antes do impacto e com a humanidade à beira da aniquilação, a ex-astronauta da NASA Jo Fowler está convencida de que tem a resposta para salvar o planeta, mas apenas um colega do passado, o astronauta Brian Harper, e o teorista K.C. Houseman, acreditam nela. Os improváveis heróis correm contra o tempo para montar uma missão ao espaço, mas lá descobrem que a Lua não é o que parece!

crítica Moonfall - Ameaça Lunar
Além de várias destruições, “Moonfall – Ameaça Lunar” conta com belas cenas

ELENCO ESTELAR QUE TE LEVA ATÉ A LUA

Se existe algo que chama atenção em Moonfall Ameaça Lunar é seu elenco. Encabeçando o time está Halle Berry, Patrick Wilson, John Bradley e Michael Pena. Mesmo com grandes nomes na produção, cada um tem seu momento de brilhar.

Os destaques ficam para Patrick Wilson como o astronauta Brian Harper e John Bradley como o sonhador KC Houseman. Ambos brilham em tela e chamam atenção quando aparecem juntos, rendendo os melhores momentos do longa. Entre uma correria e outra, os dois conseguem elaborar diálogos capazes de fazer o espectador refletir sobre a vida.

Já Halle Berry é a responsável por ser o elo mais “maduro” de Moonfall Ameaça Lunar. Sua personagem é emoção e razão ao mesmo tempo, deixando o espectador sempre pensativo com questões que envolvem o governo e seus segredos. Só Michael Pena que tem seus momentos reduzidos, o que realmente é uma pena. Mesmo aparecendo pouco em tela, consegue emocionar e marcar presença no longa.

Mesmo que o personagem principal de MoonfallAmeaça Lunar seja a lua, a produção não esquece do elenco estrelar que tem e sabe usá-lo muito bem, sendo este um de seus grandes acertos.

crítica Moonfall - Ameaça Lunar
Se a lua estivesse “caindo” na Terra, para onde você fugiria?

FICÇÃO CIENTÍFICA COM DESTRUIÇÃO NA MEDIDA CERTA

Não tem como negar, Rolland Emmerich sabe destruir o mundo como ninguém! E mesmo que Moonfall Ameaça Lunar apresente menos momentos de destruição (mas por um bom motivo), o longa apresenta cenas “lindas” de caos e adrenalina. Ver a lua chegando próximo da Terra causa uma sensação claustrofóbica inimaginável. É engraçado falar isso, pois mesmo que seja uma ficção, em vários momentos você se pergunta: mas e se fosse verdade, para onde eu correria?

Um dos diferenciais de MoonfallAmeaça Lunar está em apresentar uma história de ficção científica “de outro mundo”. Você pode até estranhar de imediato, mas o longa faz questão de te explicar tudo nos mínimos detalhes, mesmo que seja um tanto quanto loucura acreditar no que verá em tela. Mas admitimos, as vezes um pouco de loucura e adrenalina é bem-vindo.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.