Filmes & Séries

Crítica | “Morbius” chega sedento por sangue em filme repleto de ação

Compartilhe

Você é do time que gosta de histórias de vampiros? Então se liga na nossa crítica de Morbius, a mais nova produção da Marvel dirigida por Daniel Espinosa. Com suas aparições no universo das HQs de Homem-Aranha, a Sony Pictures decidiu introduzir de vez a história do vampirão nas telonas, deixando todos atentos à jornada do novo “herói”.

A convite da Sony Pictures, fomos conferir em primeira mão Morbius. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros para que você possa se divertir com segurança.

Confira nossa crítica completa de Morbius, que estreou dia 31 de março nos cinemas:

SINOPSE DE “MORBIUS”

Baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, Michael Morbius (Jared Leto) sempre sofreu com uma condição rara em seu sangue que o faz andar de bengala e desde criança ser excluído. Após se formar na faculdade, Doutor Morbius é renomado na área de biomedicina e tenta achar uma cura para sua rara condição, afim de não apenas se ajudar, mas ajudar outras pessoas que também sofrem como ele.

Experimentando com o DNA de morcegos, Morbius espera achar a cura e se usa como teste para o soro. Usando o DNA que isolou e uma mistura de eletrochoque, a cura foi um sucesso temporário, mas os efeitos colaterais acabaram transformando-o em um pseudo-vampiro e que agora precisa sobreviver como um. O que antes parecia um grande sucesso, se revelou como uma solução pior que a doença.

O ator Jared Leto tenta mais uma vez trabalhar no universo dos quadrinhos em “Morbius”

ELENCO ESFORÇADO COM DIREITO A JARED LETO COMO VAMPIRÃO

Uma das coisas que sempre chamou atenção em Morbius foi seu elenco. Com Jared Leto no personagem principal, muito se esperava de sua atuação. O ator sempre mostra desempenho e excentricidade ao viver os mais diversos personagens do imaginário cinematográfico. E em Morbius, o ator faz o que pode dentro do que a produção lhe entrega. Com uma atuação mais “séria”, Leto imprime um trabalho satisfatório como o “vampiro vivo”, sendo um personagem atordoado e enigmático, assim como nos quadrinhos.

Quem também chama atenção é Adria Arjona, como Dra. Martine Bancroft. Por mais que seu tempo em tela seja extremamente curto, sua atuação é capaz de marcar presença. De imediato, pode parecer que ela é apenas a “moça indefesa”, mas logo percebemos que sua personagem tem capacidade para muito mais. E de fato, tem. Mas é uma pena que o roteiro decida não mostrar tudo isso agora. Quem sabe no futuro, né? Já o ator Matt Smith rouba a cena toda vez que surge em tela. Mesmo que seu personagem (Lucien, ou Milo para os mais íntimos, rs) não faça muito sentido, o astro entrega uma atuação caricata, se tornando um vilão clichê e divertido.

O elo mais fraco do elenco está em Tyrese Gibson, como agente Stroud. O ator é famoso por participar de produções cômicas, mas em Morbius seu personagem é sério demais, fazendo com que sua atuação não seja tão bem aproveitada. De um modo geral, o elenco todo se sai bem, mesmo que o roteiro não ajude muito.

Tem vampirão novo na área!

A DIFÍCIL MISSÃO EM SER UM NOVO “HERÓI”

Com tantos personagens que já saíram das páginas para as telonas, ainda existem milhares para serem explorados. E Morbius é um deles. Conhecido como o vampiro vivo da Marvel, ele um vilão que está ligado diretamente ao Homem-Aranha. E talvez, o maior problema da produção esteja nesse quesito. O filme peca em não conseguir estabelecer aquilo que se propõe a ser: um novo personagem da Marvel. O que vemos em tela é uma história de origem interessante e com visual promissor, mas que por conta da necessidade (que o próprio filme coloca) de se conectar com o universo dos heróis já apresentados, acaba perdendo sua força e se tornando apenas uma produção repleta de ação e efeitos especiais.

Mas isso é ruim? Depende do seu ponto de vista. Se você for conferir Morbius esperando grandes conexões com o universo Marvel, pode sair decepcionado. Mas se você quiser conferir uma aventura com nuances de terror, certamente será uma boa pedida para se divertir. Inclusive, fique esperto para notar grandes referências aos filmes vampirescos, como o clássico Nosferatu e Drácula. Mesmo que Morbius não tenha saído como o planejado, o fato é que algo promissor acabou de nascer. Com um tom mais sério, o personagem dá inicio à era do terror da Marvel nas telonas, mesmo que ainda seja abaixo do esperado.

NOTA: Morbius possuí duas cenas pós-créditos que vai dividir a opinião de muitos. Particularmente, achamos elas desconexas e totalmente fora do contexto do que foi apresentado até o momento.

Gostou de nossa crítica de Morbius? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais