Atenção Marvetes de plantão! Nossa crítica dos dois primeiros episódios de Ms. Marvel está no ar. A nova série do Disney Plus chega para trazer leveza e diversão, sendo tudo o que precisávamos na Marvel Studios.
A convite do Disney Plus fomos conferir em primeira mão os dois primeiros episódios de Ms. Marvel. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança.
Confira nossa crítica de Ms. Marvel, a nova série da Marvel Studios que estreou dia 08 de junho no Disney Plus.
SINOPSE DE “MS. MARVEL”
Kamala Khan é uma adolescente muçulmana americana que cresceu em Jersey City. Fã do mundo geek, Kamala é apaixonada pelo mundo de super-heróis – principalmente quando se trata da Capitã Marvel. No entanto, a garota sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa – isto é, até obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.
ELENCO EXTREMAMENTE CARISMÁTICO
Se tem algo que não podemos reclamar nestas últimas produções da Marvel Studios, é sobre o elenco de cada série. Assim como Oscar Isaac trouxe seu talento para dar vida ao Cavaleiro da Lua, Iman Vellani aposta no seu carisma para ser a nova heroína. Tal atributo fará com que você se apaixone imediatamente por ela. Podemos dizer que Iman Vellani está para ser a Kamala Khan (ou Ms. Marvel) da mesma forma que Robert Downey Jr foi com Homem de Ferro. A sensação de que o ator nasceu para ser o personagem fica evidente. Um caso raro hoje em dia, mas que a Marvel conseguiu mais uma vez.
Mesmo que Iman Vellani seja a grande estrela da série, ela não apaga o brilho de quem está ao seu redor. Exemplo de Mohan Kapoor e Zenobia Shroff, sendo os pais de Kamala Khan. A atuação de ambos é tão natural e gostosa de se acompanhar, que fica a sensação que eles são de fato parentes. E seja em momentos cômicos ou dramáticos, é impressionante como conseguem transparecer sentimentos verdadeiros para o espectador, deixando quem assiste com vontade de fazer parte da família.
Voltando para o elenco jovem de Ms. Marvel, formado por Matt Lintz, Rish Shah e Yasmeen Fletcher, é um deslumbre a parte. Cada um imprime os medos, angustias, felicidades e sonhos de um adolescente. Isso faz com que os personagens se tornem o mais “real” possível, aproximando imediatamente o espectador a história, pois todo mundo passou (ou já passou) por essa fase da vida.
UMA HISTÓRIA GENUÍNA, QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO SE VIA NA MARVEL STUDIOS
Sim, Ms. Marvel é uma série divertida, descontraída e com uma pegada bem teen. E tem algum problema em ser assim? Pelo contrário! É justamente isso que a faz ser uma produção única. E mesmo com toda essa leveza em tela, a série consegue debater sobre assuntos extremamente importantes. Um deles, por exemplo, é sobre a cultura muçulmana. É possível conhecer mais sobre a cultura, acompanhando as belezas e dificuldades a serem enfrentadas no dia a dia.
Além disso, pode esperar por algumas conexões com o universo do MCU. Isso já mostra que a série quer apresentar a nova heroína para o público, e já inserir sua trama com todas as outras produções da Marvel Studios, sendo isso um ponto positivo. Mesmo que ainda seja os dois primeiros episódios, Ms. Marvel chega para mostrar que é possivel contar o surgimento de um novo herói com uma trama super leve e extremamente genuína. Inclusive, talvez seja isso que a Marvel Studios esteja precisando neste momento: de histórias mais baseadas no “coração”, do que na “razão”.
NOTA 1: Ms. Marvel conta com 6 episódios, um a cada semana (quarta-feira).
NOTA 2: O primeiro episódio conta com uma cena pós-créditos. Já o segundo episódio não.
Gostou de nossa crítica dos dois primeiros episódios de Ms. Marvel? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!
LEITURAS RECOMENDADAS
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
- “Thor: Amor e Trovão”: relembre a trajetória do personagem no MCU
- Quais são as próximas produções da Marvel Studios?
- Crítica | “Cavaleiro da Lua” (episódios 1 e 2) tem um ótimo começo
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.