Senhores, se preparem! A família Corleone está de volta aos cinemas! E não, você não está tendo um delírio. Para entrar no clima dessa comemoração, está no ar nossa crítica de O Poderoso Chefão – 50 Anos. Don Vito, Michael, Sonny, Fredo, Connie, Carmela e todo os outros personagens da obra cinematográfica de Francis Ford Coppola estão mais “vivos” do que nunca. E só existe uma forma digna de comemorar o aniversário de 50 anos de um dos maiores clássicos do cinema: o relançando nas telonas e remasterizado em 4K. Atualizando o clássico com uma das melhores qualidades em imagem e som que existe, rever essa história de mafiosos continua sendo uma proposta irrecusável!
A convite da Paramount Pictures, fomos conferir em primeira mão O Poderoso Chefão – 50 Anos. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros, para que você possa se divertir com segurança.
Confira nossa crítica de O Poderoso Chefão – 50 Anos, que estreou dia 24 de fevereiro no cinemas e chega nas plataformas digitais no dia 22 de março:
SINOPSE DE “O PODEROSO CHEFÃO – 50 ANOS”
Acompanhamos Don Vito Corleone, o chefão de uma família mafiosa. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, não recusa nada aos seus afilhados. Seja conselhos, dinheiro, vingança ou até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Desta forma, todas as suas vontades se tornam realidade. Porém, ninguém pode vencer o tempo. Quando seus inimigos atacam juntos e tudo que sua família significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher entre seus filhos, um sucessor à altura.
Nessa versão remasterizada, todos os esforços foram feitos para criar a melhor apresentação possível para o público. O Poderoso Chefão – 50 Anos usa uma tecnologia que avançou dramaticamente desde 2007, quando a última restauração foi concluída pelo eminente historiador de cinema e preservacionista Robert Harris. Usando esse trabalho como base, a equipe gastou milhares de horas para garantir que cada quadro fosse avaliado para criar a apresentação mais pura, mantendo-se fiel à aparência original dos filmes. Inclusive, todo o trabalho foi supervisionado pelo próprio Coppola.
50 ANOS DE UM MARCO CINEMATOGRÁFICO
Para ser sincero, não tem muito o que se falar sobre um clássico como O Poderoso Chefão. O filme já fala por si só. O diferencial desta vez é a qualidade técnica alcançada, sendo este o grande atrativo. E sim, vale muito a pena! É impecável o trabalho realizado de remasterização. No decorrer das 3 horas de duração, fica nítido o cuidado em reviver a obra, mas sem descaracterizar sua essência.
O som está impecável, fazendo com que o público consiga ouvir os mais sutis ruídos, que antes não eram possíveis. Já em relação a imagem, está digna de aplausos. É possivel observar texturas, profundidade, cenários e até se impressionar com as expressões de Vito Corleone.
Se você já assistiu O Poderoso Chefão, seja em casa ou no cinema, rever a obra em 4K é um dos maiores presentes de 2022. Já para aqueles que nunca assistiram, é uma ótima oportunidade para se apaixonar pela família Corleone. Muito mais que um filme, ter a oportunidade de conferir O Poderoso Chefão – 50 Anos no cinema é uma experiência inigualável.
Gostou de nossa crítica de O Poderoso Chefão – 50 Anos? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!
LEITURAS RECOMENDADAS
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
- Crítica | “Pânico” é assustadoramente divertido e honra o legado da franquia
- Crítica | “Licorice Pizza” é uma bela (e nostálgica) viagem aos anos 70
- “Cidade Perdida” é a nova comédia com Sandra Bullock e Channing Tatum
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.