Crítica | “Sing 2” encanta pais e filhos na mesma sintonia

Compartilhe

Quem aí quer conferir a crítica de Sing 2? Mas antes de abrir as cortinas, vamos ter calma e voltar um pouco no tempo. Não é segredo que animações contam com um espaço especial na indústria cinematográfica. Elas são capazes de extrair nossos sentimentos de forma sorrateira, e quando nos damos conta, estamos rindo, chorando e acredite, até dançando. Lançado em 2016, Sing – Quem Canta seus Males Espanta foi um sucesso, trazendo uma boa história recheada de hits (que na época, estavam na boca do povo), fazendo todo mundo se emocionar e cantar na sala escura. Agora, seis anos depois, somos presenteados com Sing 2, que chega para provar que é a franquia musical mais divertida (e emocionante) da história do cinema.

A convite da Universal Pictures, fomos conferir em primeira mão Sing 2. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros, para que você possa se divertir com segurança.

Confira nossa crítica de Sing 2, que estreia dia 06 de janeiro no cinemas:

SINOPSE DE “SING 2”

Na glamurosa cidade de Redshore, Buster Moon e a galera enfrentam seus medos, fazem novos amigos e superam seus limites em uma jornada para convencer o recluso astro Clay Calloway a subir aos palcos novamente.

Desta vez, todos terão que enfrentar seus próprios medos, acreditando em si mesmos

ELENCO GRANDIOSO NA DUBLAGEM BRASILEIRA

Por se tratar de uma animação musical, é perceptível o esforço da produção em trazer grandes nomes da música para o elenco de dublagem. Lá fora, conta com vozes de Taron Egerton, Pharrell Williams, Bono Vox, entre outros. Já aqui no Brasil, o longa conta com a participação de um grande elenco de estrelas emprestando suas vozes aos personagens, como Sandy, Wanessa Camargo, Fiuk, Any Gabrielly, Lexa, Fábio Jr. e até Paulo Ricardo. E acredite, é divertido escutar as vozes dos cantores no filme, na qual cada um demonstra sua personalidade em tela.

Todos cantores fazem um ótimo trabalho na dublagem, mas o grande destaque de Sing 2 fica para Paulo Ricardo, como Clay Calloway, dando uma personalidade única para o leão solitário que não solta a voz por mais de 15 anos. O astro da música brasileira admitiu que essa foi a primeira vez que fez este tipo de trabalho, e diga-se de passagem, fez muito bem!

Falando da dublagem brasileira num ao todo, Sing 2 não decepciona! Além de contar com um elenco de estrelas digna de aplausos, apresenta boas piadas que vai fazer o público brasileiro dar boas gargalhadas.

O astro Clay Calloway é dublado pelo cantor Paulo Ricardo aqui no Brasil

A IMPORTÂNCIA DE ACREDITAR NOS SONHOS…

… e correr atrás deles! É muito comum os filmes falarem da importância dos sonhos, mas em Sing 2, esse assunto vai além. Se por um lado a animação faz você entender o valor de um sonho, vemos também o quão difícil pode ser transformá-lo em realidade. E isso é mostrado de uma forma universal, na qual adultos e crianças vão conseguir entender claramente a mensagem.

A animação deixa claro que sonhar é importante, mas que não adianta ficar na imaginação e querer, é preciso correr atrás deles e por em prática. Porém, é preciso estar ciente que eles podem não sair como esperado e dar errado no meio do percurso, e tudo bem. É errando que se aprende, não é mesmo? No decorrer da animação podemos ouvir frases de grande impacto (principalmente para os adultos), como “sonhem sonhos grandes” e “sempre existe uma escolha, eu que não tive coragem de fazer a certa”; mostrando que na vida nada vem de forma fácil, e é preciso batalhar por seus sonhos.

De fato, Sing 2 consegue passar uma mensagem forte e importante nos dias atuais: onde as escolhas da sua vida podem te levar, e que o sucesso delas não depende só de você, mas que colocar em prática, sim.

UMA AVENTURA QUE VAI TE FAZER CANTAR E DANÇAR DENTRO DO CINEMA!

Além de apresentar uma história riquíssima em conteúdo, Sing 2 é um espetáculo de outro mundo! A animação consegue te envolver nos mais diversos ritmos desde o primeiro momento em que as “cortinas se abrem”. Com músicas atuais (e outras nem tanto), a animação faz questão de agradar todas a gerações, e encanta pais e filhos na mesma sintonia.

Indo de U2 a Coldplay, Sing 2 conta com um repertório diverso, emocionante e divertido. Em determinado momento, você esquecerá que está dentro de uma sala de cinema e vai ficar com vontade de bater palmas, cantar alto e dançar. Já para os mais pequenos será uma imersão surreal, presenciando uma explosão de cores cheia de ritmo. Com isso, Sing 2 se torna uma experiência cinematográfica obrigatória para começar 2022 de forma leve e divertida.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais