Filmes & Séries

Crítica | “Sonic 2 – O Filme” acelera rumo à uma divertida e nostálgica aventura

Compartilhe

Atenção gamers de plantão, está no ar nossa crítica de Sonic 2 – O Filme! A continuação do sucesso de 2020 chega para provar que a franquia tem fôlego o suficiente para agradar todos os públicos igualmente. Seja você fã do ouriço azul desde 1991 quando o conheceu nos games ou simplesmente ficou sabendo de sua existência só agora, certamente acompanhar a produção será uma divertida experiência.

A convite da Paramount Pictures, fomos conferir em primeira mão Sonic 2 – O Filme. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros para que você possa se divertir com segurança.

Confira nossa crítica completa de Sonic 2 – O Filme, que estreia dia 07 de abril nos cinemas:

SINOPSE DE “SONIC 2 – O FILME”

Após ficar em Green Hills, Sonic quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails, e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas.

Jim Carrey retorna como o Dr. Robotnik e rouba a cena quando aparece em tela

JIM CARREY NASCEU PARA SER O VILÃO ROBOTNIK

Antes de mais nada, é preciso falar sobre Jim Carrey! O cara nasceu para ser o alivio cômico perfeito em tela com seus trejeitos e modo irreverente de interpretação. Depois de alguns deslizes, parece que o ator finalmente encontrou o papel perfeito para sua carreira: o Dr. Robotnik. Lá em 2020, um dos pontos altos de Sonic – O Filme foi justamente o vilão, que modestamente, mostrou que tinha muito mais a dizer. E agora em Sonic 2 – O Filme, Carrey chega com tudo roubando a cena para si.

Por se tratar de um personagem que saiu dos games e sempre se apresentou uma figura caricata, Jim Carrey transporta a persona do vilão de forma concreta e divertida para o live-action. A sensação diante o ator caracterizado de Robotinik é que estamos voltando às loucuras dos anos 90, mas com leves toques de tecnologia dos anos 2000. De certa forma, unir clássico com o moderno é algo perigoso, mas Carrey tira de letra e entrega o melhor personagem da franquia.

Mesclando traços clássicos com a atualidade, o Dr. Robotinik de Carrey se torna uma homenagem aos fãs do game ao mesmo tempo que apresenta um personagem extremamente divertido para a criançada. Inclusive, Carrey é responsável por introduzir algumas piadas “adultas”, que só os mais crescidos vão entender e dar boas risadas. Com seu jeito egocêntrico, o ator ganha muito mais tempo em tela para explorar e personificar seu Dr. Robotinik, e isso certamente fará com que ele seja seu vilão favorito dos games por muito tempo.

Desta vez, a continuação insere mais personagens do game, como Tails e Knuckles

NOSTALGIA E DIVERSÃO NA MEDIDA CERTA

Após uma história de origem em Sonic – O Filme, a continuação aposta em apresentar mais camadas e sentimentos para o ouriço azul. Como qualquer adolescente, Sonic está tentando descobrir seu lugar no mundo, causando uma aproximação imediata ao publico mais jovem. A diferença é que Sonic está descobrindo como usar seus poderes para o bem, ao melhor estilo super-herói possivel. Tal aproximação do personagem ao público jovem é um grande acerto, pois não soa forçado e nem cansativo para aqueles que já conhecem o personagem a mais de três décadas.

Agora, partindo para o lado nostálgico, Sonic 2 – O Filme é um prato cheio para os fãs! Entre frases e situações, o longa não poupa esforços para trazer personagens do clássico game de forma inteligente e saudosa. Não vou mentir, em diversos momentos do longa fui teletransportado para os sábados a tarde em que sentava na frente da TV de tubo e me aventurava dentro do game. Me recordo até hoje da emoção em ver Tails “me ajudando” e da angustia ao estar na presença ameaçadora do Knuckles em alguma fase. E acredite, tais sensações voltaram com tudo diante da telona, e foi muito especial.

Ao trazer personagens já conhecidos dos jogos, Sonic 2 – O Filme se torna uma aventura divertida e nostálgica para todas as idades, mantendo intacta sua essência. De fato, o filme abre diversas possibilidades ao rico universo criado pela Sega, que desde sempre encanta milhares de pessoas.

NOTA: Sonic 2 – O Filme possuí uma cena pós-créditos que vai fazer os fãs do game SURTAREM!

Gostou de nossa crítica de Sonic 2 – O Filme? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais