Filmes & Séries

Crítica | “Sorria” é um perturbador terror que vai brincar com a sua mente

Compartilhe

Se você gosta de um bom filme de terror, nossa crítica de Sorria é para você! O filme chega para causar arrepios e as mais diversas sensações no público, que com maestria, consegue. A produção apresenta um nível de terror psicológico como a muito tempo não se via na telona, além de contar com várias referências ao gênero e muitos significados, que certamente servirão de debate em uma roda de amigos.

Ficou curioso para saber mais sobre o filme? Então confira nossa crítica de Sorria, que já está em exibição nos cinemas.

Esteja preparado para levar vários sustos!

SINOPSE DE “SORRIA”

Após testemunhar um incidente bizarro envolvendo um paciente, a médica Rose Cotter (Sosie Bacon) começa a passar por eventos assustadores que não consegue explicar. Para sobreviver e conseguir seguir sua vida, ela precisará confrontar seu passado e tomar decisões difíceis que a levarão para fora dessa horrível realidade.

A Dra. Rose Cotter vai te deixar apreensivo durante todo o filme

UM TERROR PSICOLÓGICO COM BONS SUSTOS

Sim, Sorria é para os corajosos de plantão. O filme começa apresentando seus personagens muito bem, construindo imediatamente uma narrativa envolvente e perspicaz. O grande charme da produção está justamente em colocar um tema sobrenatural mesclado a realidade. Se em alguns momentos a trama soa fantasiosa demais, em outros ela chega a dar arrepios por se tratar de um tema real: as armadilhas da nossa mente. Afinal de contas, quem poderia projetar as mais diversas loucuras, se não nós mesmos?

Com essa temática muito bem estabelecida, Sorria te faz transitar entre o real e o fantasioso de maneira brilhante. Ainda mais que a personagem principal é uma doutora que cuida de casos psiquiátricos, elevando a tensão da história para outro patamar. Inclusive, a transição de Rose Cotter, começando como doutora, e depois sendo vista como uma paciente, vai te causar ótimos questionamentos. Esses que, pairam na mente da médica e que serão “sentidos” pelo espectador também.

Além do terror psicológico, Sorria ainda guarda umas boas surpresas. Inclusive, se você gosta de levar sustos, vai estar bem servido com os diversos jumpscare espalhados pelo filme. Admito que alguns me pegaram de surpresa e dei uns pulos da cadeira, rs. Agora, para os amantes da sétima arte, em especial ao gênero do terror, Sorria apresenta sutis referências a grandes obras do horror, como O Grito, Pânico, Halloween e diversos outros. E para fechar com chave de ouro, a produção insere um bom teor investigativo, reforçando o seu principal tema: a loucura é real, ou pode existir algo sobrenatural por trás dela?

Com isso, Sorria honra com maestria o gênero do terror, apresentando um filme perturbadoramente divertido. Você vai se assustar, ver diversas referências aos clássicos do horror e ficará com essa história por vários dias na cabeça, observando se alguém estará olhando para você com um “simples” sorriso.

Gostou de nossa crítica de Sorria? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais