Atenção fãs de livros e adaptações cinematográficas, a crítica de Um Lugar Bem Longe Daqui está no ar! Seja você fã (ou não) dessa história, uma coisa é fato: é um dos best-sellers mais vendidos dos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de cópias vendidas. E qual seria a fórmula desse sucesso? Bom, ao mesmo tempo que é um emocionante romance, é um ode à natureza e ainda conta com uma surpreendente história de mistério. E acredite, isso tudo (e muito mais) está presente na produção.
Ficou curioso para saber mais sobre o filme? Então confira nossa crítica (sem spoilers) de Um Lugar Bem Longe Daqui, que já está em exibição nos cinemas.
Kya é uma garota abandonada, que teve que se criar sozinha no brejo da Carolina do Norte. Por anos, rumores da “Menina do Brejo” assombraram Barkley Cove, isolando a afiada e inteligente Kya de sua comunidade. Atraída por dois jovens na cidade, Kya se abre para um mundo novo e estimulante, mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. Conforme o caso vai se desdobrando, a verdade sobre o que aconteceu se torna cada vez mais nebulosa, ameaçando revelar os muitos segredos que existem no brejo.
Uma coisa é bem clara em Um Lugar Bem Longe Daqui: seu ótimo elenco. A atriz Daisy Edgar-Jones brilha na pele de Kya Clark (mais conhecida como a “Menina do Brejo”). Ela é capaz de te fazer pensar sobre várias coisas da vida apenas com olhares e gestos. Isso engrandece (e muito) a experiência de assistir a adaptação literária para as telonas, pois fica a sensação de que a personagem literalmente ganhou vida, de tamanha semelhança com o que é apresentado no livro. E isso, é um grande triunfo do filme.
Já Taylor John Smith e Harris Dickinson são essenciais para o desenrolar da trama e fazem um ótimo trabalho com isso. Ambos entram na história justamente para trazer o ponto de partida para o mistério presente na produção. E acredite, é surreal o que a dupla faz em cena, partindo de momentos extremamente românticos a tensos que chocarão o público.
Com isso, pode-se dizer que o elenco de Um Lugar Bem Longe Daqui é um dos maiores destaques da produção, pois é o responsável por deixar o espectador instigado, o levando a querer ver como será a conclusão dessa história.
Se de um lado o elenco segura a atenção do espectador, a história tem suas deslizadas. Mas diga-se de passagem, faz parte da trama seu ritmo mais lento. Porém, é louvável como a produção começa apresentando seus personagens e vai caminhando lentamente, construindo muito bem cada um em tela. Sendo assim, ao embarcar na trama de Um Lugar Bem Longe Daqui, esteja ciente que mesmo estando diante de uma produção cinematográfica, seu desenrolar é idêntico ao de um livro, contando milimetricamente cada passo de seus misteriosos (e intrigantes) personagens. E a grande surpresa fica para seu último ato, que compensa todo o filme! Com uma surpreendente revelação, vai chocar e fazer o espectador se questionar o que faria se estivesse em tal posição. De fato, um ótimo questionamento cheio de analogias que podem ser espelhadas na vida real.
No final das contas, o filme se mostra diferente do que parece ser: tem jeito de um romance bobo, mas que abrange diversos assuntos importantes e ainda guarda uma ótima revelação para seu grande final. Seja você amante de livros, natureza ou um bom mistério, pode ter certeza que Um Lugar Bem Longe Daqui vai te surpreender!
Gostou de nossa crítica de Um Lugar Bem Longe Daqui? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais