Os jogadores de futebol, em geral, não são um grande exemplo de estilo. Óbvio que há nomes como David Beckham, Andrea Pirlo ou Xabi Alonso.
Mas sejamos honestos? Eles são exceção.
Um jovem craque inglês, no entanto, está caminhando para entrar neste seleto grupo.
Seu nome é Daniel Sturridge.
E, hoje, vamos dizer por que ele merece a nossa admiração.
Alguns dias atrás, falamos aqui no El Hombre sobre o homem renascentista. Para resumi-lo em poucas palavras, é alguém que se distingue em diferentes campos – arte, estilo, atletismo, erudição.
Daniel Sturridge é um destes homens.
CRAQUE NO CAMPO E FORA DELE
Vamos começar pelo básico, certo? Aos 25 anos, ele está brilhando pelo Liverpool. Desde que chegou ao time, em 2013, fez uma marca respeitável de 32 gols em 46 jogos.
Com sua contribuição, o time por muito pouco não saiu de um jejum de 24 anos na Premier League: o Liverpool terminou o campeonato em 2º lugar, a apenas 2 pontos do campeão Manchester City.
Na seleção inglesa, Sturridge também fez bons jogos. Inclusive, foi um dos poucos jogadores que não se queimaram com a patética campanha da Inglaterra na Copa de 2014, quando terminaram na lanterna de seu grupo, com 1 mísero ponto.
Mas não estamos aqui para falar apenas de suas proezas no campo.
Sturridge deu uma entrevista à “Esquire” britânica, na semana passada, em que revelou vários outros aspectos de sua vida.
Uma dos assuntos da conversa, obviamente, foi moda.
Sturridge, que marcou presença no último London Fashion Week, contou quem são os seus designers prediletos (Rick Owens e Joe Casely-Hayford), disse que gostaria de desenhar modelos de tênis um dia e afirmou que acha “injusto o estereótipo de que jogadores de futebol são mal vestidos”.
Além disso, ele fez um ensaio fashion para a revista, também.
MÚSICA, TEATRO E ARTE
O que mais Sturridge falou na entrevista?
Primeiro, ele deseja ser poliglota, para se comunicar melhor com os colegas de time. Atualmente está estudante português e espanhol.
Segundo, a música é um de seus hobbies. Sturridge gosta de produzir hip hop e, inclusive, está construindo um estúdio em casa. “Mas só por diversão”, ele afirma. “Provavelmente nunca vou lançar nada.”
E, terceiro, estudou teatro na escola. “Eu adorava”, diz. “Nunca levei muito a sério por causa do futebol. Mas quando eu me aposentar, talvez arrisque na atuação.”
Bem-sucedido, inteligente, elegante e artístico.
Sturridge pode ainda não ter vencido a Champions League ou marcado 50 gols numa única temporada – mas, raios, eis um jogador que merece a nossa admiração.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais