InícioModa masculinaPerfumesDesvendando 5 mitos da perfumaria

Desvendando 5 mitos da perfumaria

No universo da perfumaria, existem algumas ideias e conceitos que, apesar de várias pessoas acreditarem, não correspondem à realidade. Neste artigo de hoje, desvendaremos cinco mitos equivocados que circulam no mundo dos perfumes. Vamos a eles.

Mito #1: “Um bom perfume é um perfume potente”

Não é verdade. Claro que um perfume com alta performance é legal, mas não é sempre necessário. Você pode ter um perfume mais suave para o trabalho, dia a dia, academia ou para você usar em casa. Guarde as fragrâncias chamativas para quando você precisar chamar atenção mesmo, como numa balada. Um perfume super potente no transporte público de manhã nunca é legal. Além disso, existem inúmeras fragrâncias maravilhosas que não são tão potentes, como é o caso do Bleu de Chanel, Homem Essence, The One, dentre tantos outros. Dê uma chance para perfumes mais suaves.

Mito #2: “Alguns perfumes atraem o sexo oposto”

Não existe isso. Claro, vestir um perfume vai melhorar suas chances na hora da conquista, mas nenhum perfume faz milagre nem é garantia de um flerte bem sucedido. Você deve usar um perfume que te deixe confiante e seguro, isso vai te ajudar mais do que usar algo que vá criar uma expectativa em algo irreal.

Mito #3: “Perfumes nacionais são piores”

Uma mentira deslavada! Existem verdadeiras jóias da perfumaria nacional que não devem em nada para qualquer importado de grife. Especialmente se você aplicar o conceito de que um bom perfume não precisa ser potente. Existe uma gama enorme de perfumes nacionais que brigam em pé de igualdade com qualquer marca importada, especialmente Granado, que tem uma grandíssima aceitação no exterior.

Mito #4: “Quanto mais caro, melhor”

Assim como muita coisa dentro do universo da moda, na perfumaria, mais caro não implicará em um perfume melhor. A começar que o seu gosto pessoal deve vir acima do valor do perfume. De que adianta uma fragrância de nicho custando alguns milhares de reais se o seu cheiro favorito está presente em um perfume que custa um décimo disso? Além de várias casas de perfumaria de nicho que não se importam tanto com performance.

Mito #5: “Perfumes possuem gênero”

A maioria das empresas rotula um perfume de acordo com um gênero exclusivamente por questões comerciais, na prática, qualquer pessoa pode usar o que quiser. Um ótimo exemplo disso são os perfumes antigos femininos que são muito parecidos com várias fragrâncias ditas masculinas hoje em dia. No final das contas, se você se sente bem, use.

Danilo Mancini
Danilo Mancini
Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.