Em menos de uma semana após seu lançamento oficial, no dia 6 de junho, Diablo 4, desenvolvido pela Activision Blizzard, já conseguiu gerar mais de US$ 666 milhões em vendas globais. De acordo com a própria Blizzard, isso marca o novo recorde de vendas mais rápidas para um jogo da empresa.
Essa marca financeira leva em conta tanto as vendas de cópias do jogo, quanto as microtransações dentro da loja do jogo. Apesar da ausência de detalhes específicos sobre o número exato de cópias vendidas ou sobre quanto as microtransações contribuíram para o total, é inegável que Diablo 4 já conseguiu conquistar um lugar de destaque no mundo dos videogames.
Os jogadores de Diablo 4 já acumularam juntos um total de 276 milhões de horas jogadas, o equivalente a cerca de 30 mil anos. Durante esse tempo, eles foram responsáveis pela eliminação de cerca de 2,73 bilhões de monstros e morreram mais de 316 milhões de vezes.
A Blizzard revelou que os jogadores formaram 166 milhões de grupos e que a classe mais popular continua sendo o feiticeiro. No modo hardcore, onde a morte do personagem é permanente, 163 jogadores alcançaram o nível máximo de 100.
Essas estatísticas demonstram a imersão e o engajamento que Diablo 4 oferece aos jogadores. Como declarou o presidente da Blizzard, Mike Ybarra: “Diablo 4 é o resultado de nossas incríveis equipes trabalhando juntas para criar e dar suporte a jogos que definem gêneros, construir mundos lendários e inspirar memórias que durarão a vida toda”.
Apesar do enorme sucesso, o lançamento de Diablo 4 não foi isento de problemas. Alguns jogadores do PS5 enfrentaram problemas para acessar o jogo devido a uma questão de licenciamento. Além disso, em 8 de junho, a Blizzard precisou pedir desculpas quando os servidores do jogo, que é sempre online, caíram totalmente.
No entanto, Diablo 4 tem um futuro promissor pela frente. A Blizzard já anunciou que o primeiro passe de batalha do jogo será lançado durante a primeira temporada de serviços ao vivo, o que pode impulsionar ainda mais as vendas de microtransações. Além disso, a Blizzard já confirmou que há duas expansões planejadas para Diablo 4, indicando que o jogo será apoiado por um longo período de tempo.
Em uma análise feita pela IGN, Diablo 4 foi descrito como “uma sequência deslumbrante, com design quase perfeito e uma progressão que o torna absolutamente aflitivo de largar”.
➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais