O tenista sérvio Novak Djokovic alcançou um marco histórico no mundo do tênis, no último domingo, ao conquistar em Roland Garros o seu 23º título de Grand Slam, tornando-se o maior vencedor de todos os tempos nessa categoria, dentro do tênis masculino.
A vitória, obtida na final contra o norueguês Casper Ruud, coloca Djokovic num patamar exclusivo à frente de Rafael Nadal, que possui 22 títulos de Grand Slam.
Uma vitória triunfante em Roland Garros
A icônica cidade de Paris foi o palco de sua vitória histórica. Com a Torre Eiffel ao fundo, Djokovic levantou o troféu de Roland Garros pela terceira vez, após as conquistas anteriores em 2016 e 2021.
Essa vitória consolidou sua incrível carreira, repleta de recordes, incluindo um total de 10 títulos no Aberto da Austrália, 7 em Wimbledon e 3 no US Open. Isso fez dele o único homem a ganhar pelo menos três títulos em cada um dos principais eventos do Grand Slam.
Em busca do Grand Slam completo
Djokovic está novamente na metade do caminho para conquistar o Grand Slam completo — que significa ganhar todos os quatro principais torneios em uma única temporada, algo que nenhum homem alcança desde Rod Laver em 1969.
Ele chegou perto de conseguir esse feito em 2021, mas foi derrotado na final do US Open por Daniil Medvedev. Agora, o Djokovic retomará essa busca em Wimbledon, que começa em 3 de julho em Londres.
➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.